Reunião

19/11/2014 às 16:27 | Assessoria CBF

Comissão Nacional de Médicos do Futebol reúne-se na sede da CBF

Créditos: CBF

A Comissão Nacional de Médicos do Futebol reuniu-se na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O presidente Jorge Roberto Pagura comandou a reunião que tratou da formação das subcomissões regionais e de traçar os próximos objetivos da CNMF, como a realização do encontro que reunirá os médicos de todos os clubes participantes do Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C de 2015.

Foram tratados assuntos como a melhoria do atendimento médico, ou seja, a qualificação profissional; a melhoria da condição do atleta, tanto no treinamento quanto para a vida; a melhoria das condições médicas dentro de campo, como os primeiros socorros, por exemplo.

Além disso, Pagura considera importante o mapeamento das lesões do futebol brasileiro.

- O mapeamento das lesões é essencial, pois assim teremos um grande arquivo e saberemos exatamente o que se passa com o jogador - explicou Pagura.

Para a criação das subcomissões regionais, o presidente da CNMF conta com membros de diferentes estados do Brasil: Paulo Lobo Junior, de Brasília; Moisés Cohen, de São Paulo; Edilson Thiele, do Paraná; Rodrigo Lasmar, de Belo Horizonte; Wilson Vasconcelos Neves Filho, da Bahia; Fernando Gaya Solera, presidente da Comissão de Controle de Doping; e a coordenadora, Andreia Picanço.

- Seguindo a orientação do presidente Marin e do vice-presidente Marco Polo, estamos procurando integrar o Brasil inteiro. Cada subcomissão terá a responsabilidade de passar as regras, métodos, guias criados pela CNMF para todas as regiões, tudo visando ao benefício do futebol brasileiro.

Também foram criados os subcomitês.

- Teremos grupos voltados para o trabalho cerebral, mapeamento de lesões, qualificação dos profissionais, trabalho de pré-temporada e a segurança nos estádios - informou explicou Pagura.

Nossos patrocinadores