Iranbuda empata com o Fla e vai às semifinais

Iranbuda empata com o Fla e vai às semifinais

Em noite histórica para o Brasileirão Feminino, Hulk da Amazônia ficou no 1 a 1 Rubro-Negro e disputará a semi pela primeira vez na sua história

Campeonato Brasileiro Feminino A-1 - Iranduba x Flamengo Campeonato Brasileiro Feminino A-1 - Iranduba x Flamengo
Créditos: Michael Dantas/ALLSPORTS

Esta quarta-feira (21) marcou uma noite histórica para o Iranbuda-AM! O Hulk da Amazônia recebeu o Flamengo-RJ pelo jogo da volta da 2ª fase do Campeonato Brasileiro Feminino A1 e, com o empate em 1 a 1, avançou às semifinais da competição pela primeira vez desde a sua fundação. As equipes já haviam empatado em 2 a 2 no jogo de ida, na Gávea, e o Verdão ficou com a vaga graças ao maior número de gols marcados fora de casa. Na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), 15.107 pessoas acompanharam o duelo e garantiram o recorde de público da história da competição. 

Com a bola rolando, o Iranbuda saiu na frente do Flamengo aos 20 minutos. Em contra-ataque rápido, Mari viu Mayara entrando com liberdade na área e serviu a camisa 10. Cara a cara com a goleira Kaká, ela não desperdiçou e abriu o placar. O empate rubro-negro veio ainda no primeiro tempo, aos 44, quando Tânia Maranhão aproveitou bola alçada na área e deixou tudo igual com toque de cabeça. Na etapa final, o time amazonense soube administrar bem o resultado, controlou a posse de bola e garantiu a inédita classificação às semifinais ao eliminar as atuais campeãs. 

Nos outros duelos do dia, o Santos-SP ficou no 0 a 0 com o Audax-SP na Vila Belmiro e garantiu a classificação. As Sereias da Vila haviam vencido o duelo de ida por 3 a 0. No Anísio Haddad, Rio Preto-SP e Kindermann-SC empataram em 1 a 1 e o time do interior paulista, que triunfou no primeiro jogo por 1 a 0, ficou com a vaga.

Na noite desta quinta-feira (22), às 18h15 (de Brasília), na Arena Barueri, Corinthians-SP e Ferroviária-SP disputam a última vaga nas semifinais. O Timão levou a melhor no jogo de ida, vencendo por 2 a 1, e precisa apenas de um empate para avançar no Brasileiro Feminino A1.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics