Atlético-PR e Botafogo não saem do 0 a 0

Atlético-PR e Botafogo não saem do 0 a 0

Furacão faz jogo pegado com o Glorioso e ninguém consegue balançar a rede. Rubro-Negro paranaense cai para o 16º lugar e Alvinegro carioca vai para 7ª colocação

Atlético-PR e Botafogo fizeram jogo pegado e não saíram do 0 a 0 Atlético-PR e Botafogo fizeram jogo pegado e não saíram do 0 a 0
Créditos: Marco Oliveira/Atlético-PR

Atlético-PR e Botafogo-RJ fecharam a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (20). Na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), as equipes disputaram um jogo pegado e não saíram do 0 a 0. O resultado acabou sendo ruim para os dois times, que perderam posições na tabela. 

Jogando na condição de visitante, o Botafogo entrou em campo com a clara postura de não se arriscar muito. O Atlético, por sua vez, tentou partir para cima e dominou as ações ofensivas, mas não conseguiu superar o goleiro Jefferson. Na etapa final, a pressão rubro-negra foi ainda maior. Aos 33 minutos, Nikão bateu forte e o arqueiro alvinegro espalmou. Éderson ficou com a sobra e tentou finalizar, mas Victor Luis chegou na hora e conseguiu cortar para salvar o time carioca. O Glorioso passou a investir nas subidas em contra-ataque e teve boa chance com Guilherme, aos 48, mas o meia errou o alvo no chute e o placar permaneceu inalterado. 

O Atlético-PR foi a 17 pontos com o resultado e caiu para o 16º lugar da tabela de classificação. O Botafogo chegou a 23 e deixou o G-6, caindo para a 7ª colocação. O Furacão volta a campo pela competição no próximo domingo (23), contra a Ponte Preta-SP, novamente na Arena da Baixada. No mesmo dia, o Glorioso encara o Atlético-GO no Estádio Olímpico Pedro Ludovico.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser