Atlético-PR e Coritiba empatam na Arena da Baixada

Atlético-PR e Coritiba empatam na Arena da Baixada

Coxa sai na frente, mas Furacão evita a derrota nos instantes finais do clássico. Rubro-negro ainda teve chance da virada nos acréscimos, mas parou na trave

Clássico entre Atlético-PR e Coritiba teve muitas chances para os dois lados Clássico entre Atlético-PR e Coritiba teve muitas chances para os dois lados
Créditos: Gustavo Oliveira/Atlético-PR

O domingo (10) de futebol foi aberto em grande estilo. Entre o fim da manhã e o início da tarde, Atlético-PR e Coritiba-PR fizeram um clássico de tirar o fôlego pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foram muitas chances de gols durante toda a partida, mas o placar terminou com empate em 1 a 1 na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). 

Com este resultado, o Furacão foi a 31 pontos e agora está na 9ª posição do Brasileirão. O Coxa tem 27 e é o 14º colocado na tabela de classificação do campeonato mais equilibrado do mundo.

Como de costume em clássicos, o Atletiba começou bastante disputado, com muitas divididas no meio-campo. Aos 38 minutos de bola rolando, o Atlético teve grande chance de sair na frente, em cobrança de pênalti. Nikão foi para a bola e bateu forte, mas carimbou a trave de Wilson. Logo depois, na marca dos 44, o Coritiba conseguiu marcar. Após cobrança de falta de Longuine, Werley disputou no alto e desviou para acertar o canto direito do goleiro Weverton. 

Na etapa final, o Rubro-negro voltou melhor e botou Wilson para trabalhar. O arqueiro do Coxa fez cinco defesas difíceis no segundo tempo e foi um dos destaques da partida. Quando não conseguiu tirar a bola da direção do gol, a trave voltou a ajudar o goleiro do Coritiba, aos 25 minutos, com chute de Gedoz que explodiu no poste esquerdo em cobrança de falta. Se na cobrança de longe a bola não entrou, Felipe Gedoz teve nova oportunidade para marcar, desta vez de pênalti, aos 41. O meia soube aproveitar e deslocou Wilson para deixar tudo igual. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o Furacão teve a vitória nas mãos, ou melhor, nos pés de Ribamar. O atacante foi lançado por Guilherme e entrou sozinho na pequena área. Ele bateu de primeira e acertou a trave. Não era mesmo para o clássico paranaense ter um vencedor.

O Atlético-PR volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (17), diante do Fluminense-RJ, na Arena da Baixada. O Coritiba atua novamente pela competição na segunda-feira (18), contra o Palmeiras-SP, no Pacaembu.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics