Relembre!

11/08/2017 às 09:57 | Assessoria CBF

Brasileirão: os donos dos hat-tricks do 1º turno

Cinco atacantes se destacaram no primeiro turno do Brasileirão por terem conseguido marcar três vezes em uma mesma partida, o já conhecido "hat-trick". André, Everton, Paolo Guerrero, Copete e Bruno Henrique fizeram a alegria da galera em jogos onde suas equipes saíram vitoriosas. 

O clube que mais conseguiu tal feito foi o Santos que conta com dois hat-tricks, por enquanto, com Copete e Bruno Henrique. Por outro lado, a Chapecoense foi o clube que mais sofreu, contra o Grêmio, na 5ª rodada, e um do Flamengo, na 9ª. Além de aplicar um contra a Chapecoense, o Grêmio também sofreu um do Sport. O hat-trick do equipe pernambucana foi marcado por André, o quarto colocado da lista dos artilheiros do campeonato com 9 gols. 

Sport – André

Sport 4 x 3 Grêmio - 3ª rodada

O Sport vinha sofrendo pressão do Grêmio, que já havia marcado dois gols. Aos 33 minutos do primeiro tempo, André recebeu um cruzamento perfeito de Fabrício, se antecipou a Thyere e cabeceou para o gol, encerrando um jejum de cinco jogos do atacante. Aos 28 do segundo tempo, André se antecipou a Thyere mais uma vez, escorou de primeira e fez seu segundo gol – o terceiro do Sport. Depois de contra ataque, aos 38 minutos do segundo tempo, o atacante ganhou na dividida de Pepê, invadiu a área e tocou no canto direito para concluir seu terceiro gol.

Grêmio – Everton

Chapecoense 3 x 6 Grêmio - 5ª rodada

Em seu primeiro toque na bola, aos 14 minutos do segundo tempo, Everton recebeu de Pedro Rocha e tocou por cobertura. Primeiro dele, terceiro do Grêmio. Menos de um minuto depois, o jogador recebeu passe de Luan que vinha no contra-ataque e bateu no canto direito de Jandrei. Depois, aos 35 minutos do segundo tempo, Luan deixou Everton na cara do gol e, com frieza, o atacante deslocou na saída de Jandrei e fez seu terceiro.

Flamengo – Guerrero

Flamengo 5 x 1 Chapecoense - 9ª rodada

No início do primeiro tempo, aos 18 minutos, Guerrero fez seu primeiro gol no Brasileirão. Diego arrancou pela esquerda, cortou para o meio e achou o atacante, que mandou a bola para o fundo da rede. Primeiro dele, segundo do Flamengo. Aos 29 minutos do segundo tempo, depois de defesa de Jandrei à finalização de Arão, a bola sobrou para Guerrero, que empurrou e ampliou. No final, aos 36 do segundo tempo, Everton cruzou e Guerrero cabeceou para o fundo do gol. 

Santos – Copete 

Santos 3 x 2 São Paulo - 12ª rodada

No final do primeiro tempo, aos 43 minutos, Copete pegou rebote de Renan Ribeiro e empurrou para o fundo da rede. Aos 8 minutos do segundo tempo, Thiago Maia, depois de um lindo drible, tocou para Kayke que cruzou para Copete cabecear para o gol. Depois, aos 21 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Jean Mota, Copete fez seu terceiro de voleio. 

Santos – Bruno Henrique 

Santos 3 x 0 Bahia - 16ª rodada

Kayke bate para o gol, Jean espalma, Bruno Henrique pega a sobra e marca seu primeiro gol. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Lucas Lima, em bela jogada, mandou a bola no meio das pernas de Eduardo e chutou para o gol. Novamente, Jean defendeu, Bruno Henrique ficou com a sobra e fez seu segundo gol. Já aos 30 minutos do segundo tempo, Daniel Guedes veio pela direita, cruzou e Bruno Henrique colocou no fundo do gol mais uma vez.

Leia mais

Nossos patrocinadores