Cinco jogos movimentam a tarde deste domingo

Cinco jogos movimentam a tarde deste domingo

Confira detalhes dos jogos da Série A deste domingo: Santos x Cruzeiro, Atlético-GO x Corinthians, Atlético-PR x Flamengo, Sport x Grêmio e Botafogo x Bahia

Grêmio 2 x 0 Botafogo - 1ª rodada Série A 2017, Arena do Grêmio Grêmio 2 x 0 Botafogo - 1ª rodada Série A 2017, Arena do Grêmio
Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Dando sequência à terceira rodada do Brasileirão, mais cinco jogos serão realizados neste domingo (21). Às 16h, o Santos recebe o Cruzeiro, na Vila Belmiro, enquanto Atlético-GO e Corinthians se enfrentam no Serra Dourada. No mesmo horário, o Atlético-PR duela com o Flamengo, na Arena da Baixada. Depois, às 18h, Sport e Grêmio jogam na Ilha do Retiro. Fechando os jogos do dia, o Botafogo recebe o Bahia, no Nilton Santos, às 19h. Confira os detalhes dos confrontos:

16h - Santos x Cruzeiro - Vila Belmiro

Contando com a força da Vila Belmiro, o Santos busca a segunda vitória em casa neste Brasileirão. Após estreia com derrota para o Fluminense, no Maracanã, e vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, na Vila, o Peixe inicia a terceira rodada com três pontos, na 12ª posição. Já o Cruzeiro busca o primeiro triunfo fora de casa. Na estreia, a Raposa venceu o São Paulo por 1 a 0, no Mineirão, e depois empatou em 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro. Com quatro pontos, o time mineiro entra na terceira rodada ocupando o quarto lugar.

16h - Atlético-GO x Corinthians - Serra Dourada

O Atlético-GO entra em campo precisando se recuperar dos últimos resultados. Além de ter sido eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta semana, o Dragão ainda não venceu no Brasileirão e aparece na lanterna da competição. Para o jogo, o técnico Marcelo Cabo poderá contar com Walter, que não estava inscrito na Copa do Brasil, assim como Eduardo Bauermann, André Castro e Andrigo. Com um empate na Arena Corinthians e uma vitória fora de casa, o Timão espera manter o embalo diante do Dragão. Para o confronto, a equipe comandada por Fábio Carille terá o retorno do zagueiro Pablo, poupado do último jogo por conta de incômodo na coxa direita. Sem Balbuena, que sofreu lesão muscular, o zagueiro fará dupla com Pedro Henrique.

16h - Atlético-PR x Flamengo - Arena da Baixada

Os rubro-negros deste confronto entram em campo em momentos diferentes. Integrantes do mesmo grupo da Libertadores, o Atlético levou a melhor e avançou às oitavas, enquanto o Flamengo foi eliminado na primeira fase. No entanto, o time do Rio de Janeiro entra embalado por ter se classificado na Copa do Brasil e por estar entre os primeiros colocados do Brasileirão (com um empate e uma vitória até o momento). Já o Furacão entra pressionado pela primeira vitória na Série A. O time terá a estreia do técnico Eduardo Baptista, anunciado após a demissão de Paulo Autuori. Com poucos dias de trabalho, o novo treinador já avisou que não mexerá na base deixada por Autuori e fará os ajustes ao longo da temporada.

18h - Sport x Grêmio - Ilha do Retiro

Após ficar com o vice-campeonato da Copa do Nordeste, o Sport recebe o Grêmio em busca de sua primeira vitória no Brasileirão. Com uma derrota e um empate até o momento, o Leão aparece na 18ª posição da tabela da competição. Com a saída de Ney Franco do comando, o interino Daniel Paulista estará à frente do Sport neste domingo. O Grêmio entra muito embalado na partida. Com duas vitórias e quatro gols de saldo, o Tricolor Gaúcho lidera a Série A e, além disso, acabou de se classificar para as oitavas de final da Libertadores. Outra estatística positiva é que o time de Renato Gaúcho é o único da competição que não sofreu nenhum gol nas duas rodadas do Brasileirão – venceu o Botafogo por 2 a 0 na estreia, em casa, e o Atlético-PR por 2 a 0, fora.

19h - Botafogo x Bahia - Nilton Santos

O confronto que encerra os jogos deste domingo promete muita emoção no Nilton Santos. Classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Botafogo também vem embalado pela vitória em casa na segunda rodada, diante da Ponte Preta. Com três pontos, o Alvinegro inicia a terceira rodada em 13º lugar. Comemorando o título da Copa do Nordeste, conquistado na última quarta-feira (24), o Bahia entra em campo tentando manter o futebol apresentado na campanha da competição regional. No Brasileiro, o Esquadrão de Aço estreou com vitória elástica por 6 a 2 sobre o Atlético-PR, em casa, e perdeu na última rodada por 2 a 1 para o Vasco, no Rio de Janeiro. Com os resultados, o time comandado por Guto Ferreira tem três pontos e aparece em sétimo lugar.

Clique aqui e confira a tabela completa do Brasileirão!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser