Duelo entre Sport e Ponte Preta abre 33ª rodada

Duelo entre Sport e Ponte Preta abre 33ª rodada

Pernambucanos e paulistas se enfrentam nesta quinta-feira (27), às 20h30, na Ilha do Retiro

Rogério comemora o gol da vitória do Sport sobre o Santos Rogério comemora o gol da vitória do Sport sobre o Santos
Créditos: Williams Aguiar/Sport

Em momentos distintos no Brasileirão, Sport e Ponte Preta duelam às 20h30 desta quinta-feira (27), na Ilha do Retiro. O Rubro-Negro pernambucano está na 16ª posição com 37 pontos, dois a mais que o Vitória, primeiro time dentro do Z-4. Do outro lado, a Macaca segue com chances de conquistar uma vaga no G-6. Ocupando o décimo lugar, os paulistas estão a quatro pontos do Corinthians, sexto colocado. 

A partida também colocará frente a frente, pela primeira vez, o jovem técnico do Leão da Ilha, Daniel Paulista, e Eduardo Baptista, comandante do Alvinegro de Campinas. Apesar da situação inédita, os dois se conhecem muito bem. Foi por meio do atual treinador pontepretano que Daniel Paulista chegou ao Sport, em 2014. Tudo começou com um estágio para acompanhar o trabalho de Baptista. Em pouco tempo foi contratado como auxiliar e hoje, após a saída de Oswaldo de Oliveira, dá seus primeiros passos dirigindo a equipe.

– Esse momento que eu vivo aqui dentro devo muito a oportunidade que o Eduardo me deu lá trás. Mas amanhã (hoje) é cada um pro seu lado. Ele dirige a Ponte Preta, eu sou Sport e vou fazer de tudo para que a minha equipe saaa vencedora. Tenho certeza que do lado dele também vai ser da mesma forma – disse Daniel em entrevista coletiva na última quarta-feira (26).

Dentro de campo, ambos vão em busca do resultado que é fundamental para os planos de cada clube dentro do campeonato. O histórico do confronto na Série A mostra um certo equilíbrio no duelo, foram seis vitórias da Macaca contra quatro dos pernambucanos e três empates. Porém, em Recife, o Leão nunca perdeu: em quatro jogos conquistou três vitórias e um empate. Apostando nesse retrospecto e no apoio da torcida, que promete lotar a Ilha do Retiro, o Sport continua na luta contra o rebaixamento.

– Desde que assumi, sempre deixei claro que o torcedor tem um papel determinante nessa nossa caminhada, que é uma caminhada difícil. E eles entenderam que o clube precisa do seu torcedor e eu tenho certeza que, com aquela energia e com aquela vibração, eles vão conseguir nos apoiar e nos empurrar dentro de campo para que a equipe possa novamente fazer uma boa partida – finalizou Daniel Paulista.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics