Flamengo vence o Bahia e entra no G-6

Flamengo vence o Bahia e entra no G-6

Fora de casa, Rubro-Negro faz 1 a 0 no Tricolor de Aço e sobe para a terceira colocação na tabela de classificação. Em Chapecó, Atlético-MG bate a Chapecoense

Berrío comemora gol da vitória do Flamengo contra o Bahia Berrío comemora gol da vitória do Flamengo contra o Bahia
Créditos: Staff Images / Flamengo

O Flamengo-RJ está no G-6 do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (25), pela 10ª rodada da competição, o Rubro-Negro encarou o Bahia-BA em Salvador (BA) e levou a melhor com vitória por 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado por Berrío. Em Chapecó (SC), o Atlético-MG bateu a Chapecoense-SC pelo mesmo placar e também conseguiu subir na tabela de classificação.

Na Fonte Nova, o Bahia começou melhor e dominava a posse de bola. Com o passar dos minutos, o Flamengo foi evoluindo e conseguiu entrar no jogo. As chances, no entanto, foram poucas. No segundo tempo, o ritmo da partida continuou lento e houve poucas oportunidades claras. Aos 27, o Rubro-Negro chegou bem no ataque e contou com a sorte para marcar. Éverton Ribeiro tentou chutar e acabou tocando para Berrío. O atacante dominou e bateu cruzado para garantir o triunfo carioca. 

Com este resultado, o Flamengo chegou a 17 pontos e subiu para o terceiro lugar. O Bahia tem dez e está no 17º lugar. O Rubro-Negro pode cair para a quarta colocação em caso de vitória do Botafogo-RJ sobre o Avaí-SC nesta segunda-feira (26).

Na Arena Condá, o Atlético-MG precisou de apenas 11 minutos para abrir o placar. Valdívia fez grande jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Marlone. Bem posicionado na área, ele cabeceou sem chances para o goleiro Jandrei e abriu o placar. No primeiro tempo, o jogo foi "lá e cá", mas só o Galo balançou a rede. Na etapa final, principalmente depois dos 20 minutos, o duelo virou praticamente ataque contra defesa, com a Chapecoense dominando as ações ofensivas. Os mineiros conseguiram segurar a pressão e saíram do Sul com os três pontos na bagagem.

Com a vitória, o Galo foi a 13 pontos e subiu para o 14º lugar. A Chape tem a mesma pontuação e vem logo acima, na 13ª colocação.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser