Fora de casa, Fluminense faz 3 a 0 no Avaí

Fora de casa, Fluminense faz 3 a 0 no Avaí

Fluzão constrói vitória tranquila sobre o Leão na Ressacada e chega a 14 pontos. Atlético-PR bate o São Paulo por 1 a 0 e Sport e Atlético-MG ficam no 2 a 2

Fluminense bateu o Avaí por 3 a 0 Fluminense bateu o Avaí por 3 a 0
Créditos: Nelson Perez/Fluminense

Três jogos iniciados no horário das 21h45 (de Brasília) fecharam esta quarta-feira (21) de nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense-RJ foi o grande destaque, com vitória sobre o Avaí-SC por 3 a 0 em Florianópolis (SC). Em Curitiba (PR), o Atlético-PR recebeu o São Paulo-SP e venceu por 1 a 0. Em Belo Horizonte (MG), Atlético-MG e Sport-PE ficaram no empate em 2 a 2.

Na Ressacada, o Fluminense não teve dificuldades para construir a vitória sobre o Avaí. Aos 28 minutos, Kozlinski tentou driblar na área e acabou bobeando. Henrique Dourado aproveitou para roubar a bola, tirou do goleiro e abriu o placar. Cinco minutos depois, Scarpa cobrou escanteio, Maicon subiu para tentar cortar e acabou marcando contra. Na etapa final, Mascarenhas recebeu na entrada da área aos 14 minutos, mandou uma bomba e, contando com o desvio no marcador, deu números finais ao duelo. 

O Tricolor chegou a 14 pontos e subiu para o sexto lugar. O Leão catarinense tem cinco e é o último colocado.

Na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Atlético-PR abriu o placar com apenas três minutos de bola rolando. Wanderson aproveitou falha de Éder Militão na pequena área para balançar a rede. O São Paulo ensaiou uma pressão diante do Furacão para tentar evitar a derrota e, principalmente no segundo tempo, teve as melhores chances, mas não conseguiu marcar. 

Com este resultado, o Atlético chegou a 11 pontos e é o 12º colocado. O Tricolor do Morumbi tem dez e é o 15º na tabela de classificação.

No Independência, em Belo Horizonte (MG), o Sport saiu na frente do Atlético-MG. Aos 16 minutos, André fez bela jogada pela esquerda, Rafael Carioca não conseguiu cortar e a bola ficou com Osvaldo. O atacante chutou, a bola desviou em Felipe Santana e morreu no fundo da rede. Cinco minutos depois, Cazares levantou a bola na área e Felipe Santana, bem posicionado, tocou para o gol de cabeça e deixou tudo igual. Ainda na etapa inicial, aos 39, o Galo buscou a virada. Cazares cruzou na área e Fred tocou de cabeça para balançar a rede. No segundo tempo, o Rubro-Negro mostrou que não queria voltar para o Recife sem nenhum ponto na bagagem e partiu para cima dos mineiros em busca do empate. Aos 17 minutos, Diego Souza fez grande jogada e foi derrubado na área: pênalti. Ele mesmo foi para a bola na cobrança e garantiu o 2 a 2 no placar.

O Atlético-MG chegou a dez pontos e é o 16º colocado. O Sport tem nove e vem logo abaixo, no 17º lugar do Campeonato Brasileiro.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics