Após cirurgia, Sornoza inicia recuperação no Flu

Após cirurgia, Sornoza inicia recuperação no Flu

Equatoriano precisou passar por cirurgia na perna esquerda após lesão diante do Atlético Mineiro, no último domingo (21)

Sornoza - Fluminense Sornoza - Fluminense
Créditos: Nelson Perez / Fluminense FC

O torcedor do Fluminense teve uma boa notícia na terça-feira (23). A cirurgia na perna esquerda de Junior Sornoza foi um sucesso, e agora o Departamento Médico do clube começa a projetar a recuperação do meia para o retorno aos gramados. Dr. Douglas Santos, coordenador médico do Tricolor, comentou sobre o processo de reabilitação do camisa 20.

– A recuperação dessa lesão costuma ter um bom prognóstico. Ele deve voltar bem e ser o Sornoza que era antes. Falando de agora, a perna dele ficará imobilizada de três a quatro semanas, e ele não poderá pisar no chão. Depois deve começar, com a fisioterapia, a fazer o arco de movimento e mexer a articulação, sem botar carga, mexer os tendões e músculos da região. A medida que for evoluindo, começaremos a botar peso na articulação da perna – disse.

Sornoza se machucou durante a partida contra o Atlético Mineiro, no último domingo (21), quando o Fluminense venceu por 3 a 2. O jogador sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda e o Dr. Santos estima que o equatoriano estará à disposição de Abel Braga em três meses. O atleta deve voltar a trabalhar com os companheiros depois de oito semanas de recuperação.

O que pode diminuir a dor de cabeça do treinador tricolor é a volta de Gustavo Scarpa. O camisa 10 foi titular diante do Galo e atuou durante boa parte da partida. Com condicionamento físico e ritmo de jogo, Scarpa poderá ocupar a função do equatoriano já na terceira rodada. O Flu tem um clássico contra o Vasco, no sábado (27), 16h, em São Januário.

Fonte: site oficial do Fluminense

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics