Brasileirão: os 10 jogos com mais gols do 1º turno

Brasileirão: os 10 jogos com mais gols do 1º turno

Listamos os 10 jogos com mais bolas na rede nas primeiras 19 rodadas do Brasileirão. Grêmio é o clube com mais aparições na lista

Grêmio vence Ponte por 3 a 1 pela 14ª rodada Grêmio vence Ponte por 3 a 1 pela 14ª rodada
Créditos: Lucas Uebel / Grêmio

Antes de a bola rolar, a expectativa de todo torcedor é ver muita bola na rede. No primeiro turno do Brasileirão, o campeonato mais equilibrado do mundo, esse desejo foi atendido pelo menos duas vezes por jogo. A média de gols foi de 2,4 por partida, num total de 464 gols marcados  em 190 confrontos. Só 17 jogos frustraram o torcedor e terminaram sem grito de gol. 

Por outro lado, 10 jogos superaram a expectativa e presentearam os espectadores com seis ou mais bolas na rede. Números incomuns para um jogo de futebol, mas que fogem à regra e tornam a imprevisibilidade do esporte ainda mais encantadora. Reveja abaixo como foram esses 10 jogos. Dê o play e aproveite. Tem gol para todos os gostos.

1 - Bahia 6 x 2 Atlético-PR

Já na primeira rodada do Brasileirão, Bahia e Atlético-PR estufaram as redes da Arena Fonte Nova em oito oportunidades. O duelo terminou com uma goleada do Tricolor por 6 a 2. No contra-ataque, a equipe baiana construiu a vitória chegando a quatro gols em sete minutos. 

2 - Sport 4 x 3 Grêmio

Na terceira rodada, mais uma chuva de gols, dessa vez entre Sport e Grêmio. Com os gaúchos abrindo 2 a 0, o Leão buscou sua primeira vitória no Brasileirão e de virada venceu o confronto por 4 a 3 na Ilha do Retiro. O atacante André do rubro-negro pernambucano foi o destaque da partida com um hat-trick.

3 - Vasco 2 x 5 Corinthians 

Em São Januário, Vasco e Corinthians se encontraram pela quinta rodada. Fora de casa o Timão fez 2 a 0, viu o Cruzmaltino empatar, mas se impôs no segundo tempo e conquistou a vitória por 5 a 2 garantindo uma sequência de quatro triunfos consecutivos.

4 - Chapecoense 3 x 6 Grêmio

Na mesma rodada, Chapecoense e Grêmio protagonizaram o confronto com o maior número de gols do primeiro turno, foram nove bolas na rede. A etapa inicial terminou 2 a 1 para o Grêmio e no segundo tempo mais seis gols movimentaram a partida na Arena Condá. Com Everton marcando duas vezes, o Tricolor abriu 4 a 1. A Chape descontou, mas embalado o atacante gremista fez mais um. Arthur fez o terceiro do Verdão e Luan fechou a conta para o Grêmio: 6 a 3.

5 - Bahia 2 x 4 Palmeiras

Novamente a Fonte Nova foi palco de um duelo recheado de gols. Dessa vez, o Bahia recebeu o Palmeiras pela oitava rodada do Brasileirão. Fora de casa, o Verdão conquistou a vitória por 4 a 2 colocando fim a invencibilidade baiana diante do seu torcedor.

6 - Cruzeiro 3 x 3 Grêmio

Também pela oitava rodada, Cruzeiro e Grêmio protagonizaram um jogo emocionante no Mineirão. As equipes empataram em 3 a 3, com o Tricolor gaúcho abrindo 2 a 0 e cedendo o empate.

7 - Flamengo 5 x 1 Chapecoense

Na rodada seguinte, Flamengo e Chapecoense fizeram mais um jogo de seis gols. Em casa, a equipe carioca aplicou uma goleada de 5 a 1. O atacante Paolo Guerrero foi o grande destaque do duelo marcando três dos cinco gols rubro-negros.

8 - Fluminense 3 x 3 Chapecoense

Na Segunda Campeã, Fluminense e Chapecoense entraram em campo pela 11ª rodada. Tentando vencer o Verdão pela primeira vez na Série A, o Tricolor carioca saiu na frente mas cedeu o empate. Com emoção até o fim, o jogo terminou 3 a 3.

9 - Palmeiras 4 x 2 Vitória

Em casa, o Palmeiras recebeu o Vitória pela 14ª rodada. Saindo atrás no placar, o Verdão buscou o empate, virou e depois ampliou vencendo o confronto por 4 a 2 diante da sua torcida.

10 - Botafogo 3 x 4 São Paulo

No Nilton Santos, Botafogo e São Paulo se enfrentaram num duelo eletrizante. A equipe paulista abriu o marcador, o Alvinegro virou o jogo e ampliou para 3 a 1. Numa virada surpreendente o Tricolor fez 4 a 3 e conquistou uma vitória importante fora de casa.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics