Campeão da Copa Verde reencontra sua torcida

Campeão da Copa Verde reencontra sua torcida

Luverdense recebe o CRB em Cuiabá, quatro dias depois da maior conquista da história do clube

Luverdense empata com o Rio Branco/ES e garante classificação Luverdense empata com o Rio Branco/ES e garante classificação
Créditos: site oficial do Luverdense

A torcida do Luverdense vai receber seu time pela primeira vez como campeão da Copa Verde. Neste sábado (20), o Verdão do Oeste recebe o CRB às 16h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B. É a chance da equipe mato-grossense se recuperar da derrota para o Juventude na estreia, em Caxias do Sul (RS).

Nesta terça-feira, o Luverdense conquistou a Copa Verde sobre o Paysandu a mais de 1.500 km de casa. A título foi conquistado em Belém, na casa do Papão da Curuzu. Agora é hora do Verdão virar a chave e concentrar as forças no Campeonato Brasileiro. A missão da equipe do jovem técnico Júnior Rocha é subir, pela primeira vez para a elite do futebol nacional, depois de quatro temporadas na Série B.

O CRB estreou com o pé direito na competição. Em Maceió, o time alagoano derrotou o Ceará por 1 a 0, com gol de Neto Baiano. Desta vez sem o atacante, que teve uma crise de sinusite, o Galo viaja pela primeira vez neste Brasileiro. Boa notícia para a torcida regatiana é que o CRB venceu oito jogos como visitante na Série B do ano passado, recorde da equipe na história da competição. Para o jogo, o técnico Léo Condé faz mistério para o substituto de Neto Baiano, artilheiro do Galo.

Outros quatro jogos completam a rodada

Líder da Série B na rodada de abertura, o Internacional joga pela primeira vez em casa na competição. O Colorado recebe o ABC, às 19h, no Beira-Rio. A partida marca a estreia de William Pottker, artilheiro do último Brasileirão, com a camisa da equipe gaúcha. Mas a torcida colorada ainda está na expectativa, pois o técnico Antônio Carlos Zago ainda não divulgou se Pottker será titular.

Às 16h30, o Oeste recebe o Criciúma na Arena Barueri, ambos em busca na primeira vitória nesta Série B. No mesmo horário, Santa Cruz e Guarani se enfrentam no Arruda, no Recife, enquanto Figueirense e Náutico se encontram no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics