Em casa, Londrina vence o Brasil-RS por 4 a 1

Em casa, Londrina vence o Brasil-RS por 4 a 1

No Estádio do Café, Tubarão marcou com Artur, Carlos Henrique, Reginaldo e Edson Silva e garantiu três pontos diante do Xavante

Londrina goleia Brasil-RS Londrina goleia Brasil-RS
Créditos: Gustavo Oliveira/LEC

Abrindo a 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina fez valer o mando de campo e venceu o Brasil de Pelotas por 4 a 1, no Estádio do Café. Com o resultado do jogo desta terça-feira (15), o Tubarão subiu provisoriamente para o sétimo lugar da tabela, com 30 pontos. O Xavante, com 27, desceu para a 12ª posição.

Logo aos três minutos de jogo, o Londrina aproveitou uma desatenção da defesa do Brasil para sair na frente. Alisson Safira armou o contra-ataque e passou para Artur finalizar. A equipe de Pelotas não desanimou e passou a pressionar. Após duas boas chegadas, conseguiu o empate aos 16 minutos. Juninho cruzou para Lincom, que foi desarmado na hora de chutar. Mas Itaqui apareceu por trás e marcou para o Brasil. O jogo seguiu movimentado, e o Tubarão marcou o segundo aos 46, com uma bomba de Carlos Henrique, sem chances para o goleiro Pitol.

O Londrina voltou ainda mais ofensivo para o segundo tempo. Depois de defender bom chute de Artur, aos cinco minutos, Pitol não conseguiu evitar o terceiro gol do Tubarão. Aos dez, Reginaldo tentou o cruzamento pela direita, e a bola tomou o caminho do gol, encobrindo o goleiro do time gaúcho. Quatro minutos depois, Celsinho cobrou escanteio do lado esquerdo, e Edson Silva subiu mais alto para marcar o quarto: 4 a 1. Até o apito final, Pitol ainda fez boas defesas evitando que a equipe da casa aumentasse o placar. Com a boa atuação do goleiro, o Brasil não desistiu e buscou reação. Entre as boas chances, Rafinha acertou bola na trave, e William Ribeiro viu o lateral Reginaldo tirar a bola em cima da linha.

A rodada da Série B está só no início. Confira a tabela completa aqui!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser