Confronto direto no Z-4

15/07/2017 às 23:01 | Assessoria CBF

Em casa, Luverdense derrota o ABC por 1 a 0

Créditos: Luverdense Esporte Clube

O horário das 21h (de Brasília) reservou um confronto direito na zona de rebaixamento pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol de Aderlan, o Luverdense-MT bateu o ABC-RN por 1 a 0 e respirou na tabela de classificação da competição. O Mais Querido, por sua vez, viu a sua situação ficar ainda mais complicada.

No Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), após um primeiro tempo sem muita movimentação, o Verdão do Norte resolveu arriscar mais na etapa final. A estratégia do técnico Júnior Rocha deu certo. Na marca dos 38 minutos, o lateral Aderlan invadiu a área livre de marcação e bateu cruzado para superar o goleiro Edson e garantir o triunfo para o time da casa. 

O Luverdense foi a 16 pontos com a vitória e segue na 17ª colocação, mas agora diminuiu a distância para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento para um ponto. O ABC continua no 19º lugar, com 12 pontos conquistados. Na próxima rodada da Série B, o Verdão do Norte encara o Internacional-RS no Beira-Rio. O Alvinegro potiguar recebe o América-MG no Frasqueirão. As duas partidas serão na terça-feira (18).  

Leia mais

Nossos patrocinadores