Ferreira se recupera de lesão

Ferreira se recupera de lesão

À disposição, Ferreira quer usar período de treinos para levar Figueirense ao reencontro com as vitórias

Ferreira do Figueirense Ferreira do Figueirense
Créditos: Divulgação/ AV Assessoria de Imprensa

Serão dez dias de preparação até o próximo compromisso. Tempo comemorado pela comissão técnica do Figueirense, que precisa se recuperar na Série B do Brasileirão. E vai contar com o retorno de um dos jogadores contratados para ser titular e líder do grupo. Recuperado de uma pequena lesão muscular, Ferreira está de volta. O zagueiro já iniciou os trabalhos e nos próximos dias deve treinar normalmente com o restante do grupo. Se coloca, então, à disposição para o duelo diante do Guarani, em casa, que acontece no próximo dia 26.

– É chato ficar de fora. Ninguém gosta. Você tem que ficar só assistindo e não pode fazer nada pelos seus companheiros e pelo seu time dentro de campo. Mas acontece. É do futebol. Coloquei na minha cabeça que ia focar pra voltar logo. Deu certo. Agora é ficar 100% para esse jogo importante que temos contra o Guarani – afirmou o defensor, que logo depois de chegar assumiu a titularidade e fez cinco jogos pelo Furacão.

Para Ferreira, o tempo para trabalhar até o próximo duelo será muito importante. Tanto para recuperar os atletas, quanto para mudar a mentalidade.

– Esse tempo será fundamental. Vamos esquecer o que passou. Não adianta ficar se lamentando. É saber que temos aí pela frente 17 finais e que não podemos de jeito nenhum deixar o Figueira cair. É um clube de estrutura, de torcida e acostumado nos últimos anos a jogar a elite do nosso futebol. Então é focar no trabalho. Saber que a partir de agora os resultados vão aparecer – completou.

A volta aos gramados de Ferreira também coincide com um novo momento no clube. Recentemente, uma nova diretoria assumiu o Figueirense. O defensor usa o momento fora de campo para chamar o torcedor.

– É colocar na nossa cabeça que agora vai ser tudo diferente. A diretoria está trabalhando e nós vamos trabalhar ainda mais. Quero ajudar. Me recuperei e o torcedor pode ter certeza que vou dar a vida. Nosso próximo jogo é em casa. Temos tempo para trabalhar e voltar diferente. Peço o apoio do nosso torcedor para que ele nos apoie no Scarpelli no jogo contra o Guarani para começarmos uma nova história na competição – finalizou.

Figueirense e Guarani medem forças no dia 26 de setembro, sábado, às 19h, no Orlando Scarpelli.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics