Os 94 anos do Sampaio Corrêa

Os 94 anos do Sampaio Corrêa

Clube maranhense comemora seu aniversário neste sábado, dia 25 de março

Sampaio Corrêa comemora 94 anos de história Sampaio Corrêa comemora 94 anos de história
Créditos: Lucas Almeida/Sampaio Corrêa

Quando Gervásio Sapateiro estilizou os uniformes do Sampaio Corrêa, talvez ele não soubesse que estava criando uma camisa histórica do futebol brasileiro. Neste 25 de março, o Sampaio Corrêa comemora seus 94 anos de fundação, e ostenta, com orgulho, o verde, vermelho e amarelo de sua vestimenta.

As cores levaram o clube ao apelido de Bolívia Querida, devido sua afinidade cromática com o país sul-americano. Mas, em uma daquelas peças que o futebol prega, quis o destino que o uniforme do Sampaio tivesse uma grande relação com outro país das Américas, e com a história da cidade de São Luís.

Adotada pelo movimento reggae brasileiro, a capital maranhense viu, em um de seus principais clubes, três das quatro cores da bandeira jamaicana. E a simbiose entre cultura e futebol resultou em títulos para o Sampaio Corrêa. Em sua trajetória, o Sampaio conquistou um Brasileiro da Série B (1972), uma Série C (1977) e uma Série D (2012).

Por isso, hoje é dia de muito reggae em São Luís. O Sampaio celebra seu aniversário, e a CBF deseja conquistas e muita história pela frente para a Bolívia Querida.

Atualmente, o Sampaio Corrêa ocupa a 36ª posição do Ranking Nacional de Clubes da CBF.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics