Fortaleza se recupera e vence Botafogo-PB

Fortaleza se recupera e vence Botafogo-PB

Nesta sexta-feira (19), em Fortaleza, Tricolor do Pici vence Belo por 1 a 0 e se recupera da derrota sofrida na estreia

Hiago Hiago
Créditos: Saulo Roberto / Fortaleza EC

Na abertura da 2ª rodada da Série C, pelo Grupo A, o Fortaleza levou a melhor para cima do Botafogo-PB. Em Fortaleza, o Tricolor do Pici superou o Belo por 1 a 0, nesta sexta-feira (19) e alcançou a primeira vitória na competição. Ainda sem vencer, o Belo soma um ponto. O único gol da partida foi marcado por Hiago na segunda etapa.

Após estrear com derrota fora de casa para o Remo, o Fortaleza buscou desde o início tomar a iniciativa da partida, diante de seu torcedor presente no estádio Presidente Vargas. Apesar da maior posse de bola, o Tricolor do Pici encontrou dificuldades para se livrar da boa marcação aplicada pelo adversário. Na melhor chance de gol do primeiro tempo, o time da casa assustou em chute de Alenilson, aos 27 minutos, mas a bola desviou em Plínio e bateu nas redes pelo lado de fora.

Na etapa final, o Fortaleza segui comandando as ações. Aos 14 minutos, Hiago aproveitou a sobra e finalizou de primeira para grande defesa de Michel Alves. Aos 25, Hiago não perdoou e abriu o placar ao receber passe de Lúcio Flávio. O gol garantiu a primeira vitória do Tricolor. Já o Botafogo-PB segue com um ponto na competição.

A rodada continua com mais seis jogos no sábado (20) e três no domingo (21). Confira a tabela completa aqui!

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics