Comercial-MS completa 74 anos de história

Comercial-MS completa 74 anos de história

Nesta quarta-feira, 15 de março, clube sul-mato-grossense comemora 74 anos de sua fundação

Comercial, clube na Série D do Campeonato Brasileiro 2017 Comercial, clube na Série D do Campeonato Brasileiro 2017
Créditos: Comercial/Divulgação

O lobo-guará é uma das mais belas espécies do Cerrado, um ecossistema brasileiro. Não é à toa que o animal foi escolhido como mascote do Comercial, do Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira, 15 de março, o clube completa 74 anos de história no futebol brasileiro. A CBF dá os parabéns ao Comercial por mais um aniversário!

Mas o lobo nem sempre foi o mascote do Comercial. Durante sua história, o Colorado teve como mascote o Brasinha, um diabo, com direito a tridente em mãos, e o Saci. No aniversário de 72 anos do clube, em 2015, o clube resolveu anunciar o lobo-guará como novo mascote do Comercial, e como símbolo de uma nova era.

O atual mascote do Comercial representa os objetivos do clube para seu presente e seu futuro. O lobo-guará é um animal altivo, esguio e elegante, e figura entre os animais mais conhecidos da região. Essas características representam o desejo do clube para os próximos anos: conquistar cada vez mais seu espaço entre as principais equipes do Centro Oeste e confirmar seu lugar no panteão do futebol sul-mato-grossense.

O Comercial manda seus jogos no estádio Universitário Pedro Pedrossian, em Campo Grande, popularmente conhecido como Morenão. Em 2017, o clube disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. Na última edição do Ranking de Clubes da CBF, o Comercial esteve na 103ª posição.

A CBF agradece ao Comercial pelos serviços prestados ao futebol brasileiro e deseja muito mais anos de história e conquistas para o clube.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics