Vitoriosos na estreia, 30 clubes buscam arrancada

Vitoriosos na estreia, 30 clubes buscam arrancada

De olho na liderança de seus grupos, Bangu-RJ x Portuguesa-SP e São Bernardo-SP x Internacional-SC abrem segunda rodada às 15h deste sábado (27)

Hygor Guimarães, volante do Bangu Hygor Guimarães, volante do Bangu
Créditos: João Carlos Gomes/Bangu

Após largarem com o pé direito no Campeonato Brasileiro da Série D, 30 clubes tentarão emendar a segunda vitória para arrancar na competição. Dos 34 duelos da segunda rodada, que se inicia neste sábado (27), seis serão confrontos diretos entre equipes que venceram na estreia e lutam pela liderança de seus respectivos grupos. Quatro deles serão disputados no sábado: Bangu-RJ x Portuguesa-SP; São Bernardo-SP x Internacional-SC; Luziânia-DF x União de Rondonópolis-MT; Altos-PI x Cordino-MG. Já no domingo (28), Atlético-AC e Princesa do Solimões-AM colocam os 100% de aproveitamento em jogo. Também embalados, Fluminense de Feira-BA e Atlético-PE fecham a rodada na quarta-feira (31).

Em busca da segunda vitória!

Equipes tradicionais do Rio de Janeiro e de São Paulo, respectivamente, Bangu e Portuguesa abrem a segunda rodada às 15h no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Buscando se reafirmar no cenário nacional, os dois times chegam motivados com a vitória na estreia. Com maior saldo de gol, o Alvirrubro defende a liderança do Grupo A13 diante da Lusa. Autor do gol que abriu a vitória do Bangu sobre o Villa Nova-MG, o volante Hygor Guimarães projetou um confronto difícil e pediu atenção redobrada.

– É uma partida dentro casa, então a responsabilidade maior é nossa. Sabemos que temos que jogar para vencer, pressionado o tempo inteiro e fazendo valer o mando de campo. Devemos ter muita atenção porque eles são bem perigosos, principalmente no meio-campo, setor com jogadores experientes – alertou o camisa 8.

No mesmo horário, o São Bernardo-SP enfrenta o Internacional-SC, em São Bernardo do Campo (SP), pela liderança do Grupo A16. Às 16h, Luziânia e União de Rondonópolis-MT duelam pela ponta do Grupo A11. Às 17h, em Teresina, Altos-PI e Cordino-MA lutam pela primeira posição do Grupo A4. Fechando o sábado de Série D, às 18h30, Juazeirense-BA e Sousa-PB brigam pelo topo do Grupo A7. No domingo (28) é a vez do Fluminense de Feira-BA medir forças com o Atlético-PE pelo primeiro lugar do Grupo A7.

Confira os outros duelos da rodada aqui!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser