1º tempo da finalíssima: Timão 0 x 1 Fogão

1º tempo da finalíssima: Timão 0 x 1 Fogão

Resultado vai levando a taça para General Severiano. Botafogo e Corinthians empataram a primeira em 1 a 1

20160920 Final do Brasileiro Sub20 Corinthians x Botafogo 20160920 Final do Brasileiro Sub20 Corinthians x Botafogo
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Após o empate em 1 a 1 no Rio de Janeiro, Corinthians e Botafogo estão decidindo o Brasileiro Sub-20, em Itaquera, na noite desta terça-feira (20). Por enquanto, o placar aponta 1 a 0 para o Fogão, resultado que dá o título ao time carioca.

Os primeiros momentos do jogo apresentaram duas equipes pacientes, estudando o adversário e esperando o melhor momento para encontrar uma brecha e avançar ao campo adversário.

Aos 5 minutos, a bola chegou a ser tocada para o fundo das redes botafoguenses, mas o árbitro Douglas Marques já havia paralisado o lance, marcando falta do atacante Léo Jabá.

A primeira chance real de gol saiu dos pés de Fabricio. Aos 7 minutos, o camisa 10 corintiano recebeu na área, ajeitou e mandou um chute forte por cima do travessão de Diego.

Fabricio também cobrou escanteio perigoso, aos 26. A bola foi afastada pela zaga e o Timão quase aproveitou a sobra para mexer no placar da Arena Corinthians. Logo depois, o Botafogo assustou. Yuri deixou Renan Gorne em boas condições, mas o artilheiro de General Severiano não conseguiu encaixar o chute de primeira.

Com dores musculares, Alison obrigou o time carioca a fazer a primeira substituição, logo aos 30 minutos do 1º tempo. O camisa 20 Jordan entrou em seu lugar. Sete minutos depois, ele percebeu um vacilo da defesa adversária dentro da área e tentou aproveitar, mas os zagueiros ser recuperaram a tempo.

Quando o ritmo parecia ter baixado, já nos acréscimos, o Botafogo marcou o primeiro. Em assistência de Gustavo, na direita da grande área, Matheus deixou passar e a bola chegou a Yuri, que procurou o espaço entre a trave e o goleiro Filipe e fez: 1 a 0.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics