ASA-AL bate o Coritiba e avança na Copa do Brasil

ASA-AL bate o Coritiba e avança na Copa do Brasil

Clube de Arapiraca (AL) derrota o Coxa fora de casa, por 2 a 0, e garante vaga na Terceira Fase da competição mais democrática do país

Coritiba é eliminado da Copa do Brasil pelo Asa Coritiba é eliminado da Copa do Brasil pelo Asa
Créditos: Site oficial do Coritiba

A Copa do Brasil movimentou a noite desta quinta-feira (23) com uma partida. No Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Coritiba recebeu o ASA-AL e acabou sendo surpreendido e eliminado da competição mais democrática do país. O Fantasma de Arapiraca venceu por 2 a 0 e garantiu a vaga na Terceira Fase. 

Jogando em casa, o Coritiba tomou a iniciativa no início da partida. Logo aos dois minutos, Carlinhos obrigou Luís Cetin a fazer grande defesa em cobrança de falta. O ASA chegou com perigo somente aos 43, com cabeçada de Leandro Kível. Três minutos depois, Téssio cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Eron, sem sair do chão, cabeceou para o fundo da rede.

Na etapa final, o Coxa voltou melhor. Aos nove minutos, Iago arriscou de longe e quase empatou. Três minutos mais tarde, o time visitante respondeu. Nata arriscou de longe, o goleiro Wilson tocou na bola e ela explodiu no travessão. Nos minutos finais, o Coritiba foi para o tudo ou nada e esboçou uma pressão. Em um contra-ataque, no entanto, o Fantasma conseguiu uma falta na entrada da área. Leandro Kível cobrou com perfeição e marcou o segundo para dar números finais ao duelo e garantir o Alvinegro na próxima fase da Copa do Brasil.

O ASA aguarda o vencedor da partida entre Paraná e Bahia para disputar o duelo na Terceira Fase da competição. O jogo está marcado para o próximo sábado (25), no Durival Britto, em Curitiba (PR), às 16h30 (de Brasília).

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser