Jair avalia primeiro duelo: "Estamos vivos"

Jair avalia primeiro duelo: "Estamos vivos"

Técnico do Botafogo comenta empate em 0 a 0

Jair Ventura, técnico do Botafogo, durante treino no Engenhão Jair Ventura, técnico do Botafogo, durante treino no Engenhão
Créditos: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Botafogo e Flamengo ficaram em um empate sem gols no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva pós-jogo concedida pelo técnico do Botafogo Jair Ventura , ele reconhece que a partida poderia ter sido de melhor qualidade.

– Foi um jogo truncado. Para quem assistiu, é apaixonado pelo futebol, foi muito aquém. Esperávamos mais, duas equipes se respeitaram, poucas oportunidades. Foi um jogo ruim. Dentro da nossa casa, fica situação de ter que vencer, mas empatar sem gols é o melhor empate que poderia ter sido. Se faz um gol no Maracanã fica mais vivo ainda. Tudo aberto. Acabou o primeiro tempo, temos o segundo no Maracanã – afirmou o treinador.

O treinador considera o resultado normal e comentou qual foi a estratégia adotada pela equipe para este jogo.

– Nossa estratégia era marcação pressão, marcamos algumas, tivemos chances, depois eles tiveram bola sem objetividade, toques entre zagueiros e laterais. Erramos diagonais, contra-atacaram em velocidade. Nenhuma das equipes jogou o suficiente para vencer, foi justo. Estamos vivos porque qualquer empate com gol nos classifica – completou o treinador.

Ele reconhece que o time não conseguiu repetir as performances positivas das outras partidas, mas afirma que esta oscilação de rendimento é normal.

– Foi um conjunto. Deixamos a desejar dentro de grandes performances que vínhamos fazendo, mas a oscilação é normal, ainda mais contra um grande adversário. Hoje não repetimos as performances. Por isso o empate sem gols.

O segundo jogo da semifinal da competição será disputado na próxima quarta-feira (23), às 21h45, no Maracanã. 

Fonte: Site Oficial do Botafogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser