Sport e Corinthians abrem final da Sub-17

Sport e Corinthians abrem final da Sub-17

Clubes chegam pela primeira vez à final da Copa do Brasil Sub-17. Leão chega invicto na decisão

Juninho, Sport x Fluminense, Copa do Brasil Sub-17 Juninho, Sport x Fluminense, Copa do Brasil Sub-17
Créditos: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Os primeiros 90 minutos da grande decisão da Copa do Brasil Sub-17 serão disputados esta noite por duas equipes tradicionais do país. Às 19h (de Brasília), Sport e Corinthians entram em campo na Ilha do Retiro em busca do título inédito na categoria, num dos mais disputados torneios de categoria de base do Brasil.

Máquina de gols nas equipes

Se os finalistas repetirem o desempenho de todo o campeonato, a final promete uma chuva de gols. Sport e Corinthians tiveram um aproveitamento de gente grande no mata-mata – o Leão anotou 22 gols e o Timão, 18. Isso reflete em um bom duelo de artilheiros: Caio (Corinthians), com sete gols medirá forças contra Juninho (Sport), que tem seis, com dois jovens que podem roubar a cena, já que Fabrício (Corinthians) e Negão (Sport) têm cinco gols cada.

Leão invicto no torneio

Atuando em seus domínios, o clube pernambucano soma três vitórias e um empate e, quando visitante, tem duas vitórias e dois empates. O Timão soma três vitórias e um empate como visitante e três triunfos e uma derrota como mandante, colocando à prova a superioridade das equipes durante a competição.

Título inédito para o campeão

Sport e Corinthians nunca levantaram o caneco da Copa do Brasil Sub-17. Em 2013, o Leão caiu na segunda fase para o São Paulo e na primeira fase em 2014 (Fluminense) e 2015 (Goiás). Já o Timão caiu na terceira fase nas três edições anteriores para o Flamengo (2013), Grêmio (2014) e Flamengo (2015).

Primeiro ato da final

A Ilha do Retiro será o palco dos 90 minutos iniciais da grande final entre Sport e Corinthians. As duas equipes medem forças a partir das 19h (de Brasília), com transmissão dos canais ESPN e SporTV. Deborah Cecilia C. Correia (PE / ASP. FIFA) apita a partida, com Marcelino Castro de Nazaré (PE / CBF-1) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE / CBF-1) como assistentes.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser