Técnicos projetam final da Copa do Brasil Sub-17

Técnicos projetam final da Copa do Brasil Sub-17

Pregando respeito ao adversário, Márcio Zanardi e Júnior Câmara apostam em um duelo equilibrado nesta terça-feira (31)

Sport 2 x 2 Corinthians Sport 2 x 2 Corinthians
Créditos: Leo Caldas / ALLSPORTS

A Copa do Brasil Sub-17 2016 conhecerá seu campeão nesta terça-feira (31). Decidindo o título da competição nacional, Corinthians e Sport entram no Pacaembu, às 19h, com o mesmo objetivo: a vitória. Após o empate em 2 a 2, no jogo de ida, na Ilha do Retiro, em Recife, as equipes precisam vencer para levantar o troféu, já que nessa fase não há o critério de desempate do gol qualificado fora de casa.

Apesar de confiantes na conquista do torneio, os treinadores sabem que a tarefa não será fácil. Pregando respeito ao adversário, os comandantes revelaram o que aguardam para a grande final. Do lado corintiano, Márcio Zanardi vê seus jogadores motivados e espera um duelo intenso. Júnior Câmara, por sua vez, aposta no retrospecto do rubro-negro pernambucano e garante que o Leão brigará de igual para igual em São Paulo.

– Quero que eles façam uma boa partida, jogando de forma intensa e competitiva, sem deixar de lado a parte tática e, principalmente, a alegria de jogar futebol – afirmou Zanardi.

– Tudo que fizemos até aqui nos credencia muito para que estejamos confiantes. Sei da qualidade do Corinthians, mas o Sport vai em busca do título. Está tudo empatado, querer dizer quem será campeão, agora, é querer adivinhar. Vamos jogar de igual para igual, como fizemos contra todos os times, e espero que possamos fazer um grande jogo – projetou Júnior Câmara.

Para a finalíssima, o técnico Zanardi espera contar com um fator favorável: o torcedor. Contando com o incentivo das arquibancadas, o treinador acredita que o apoio da torcida pode ser um diferencial na hora de decidir.

– A torcida do Corinthians é diferente. Por isso, a gente espera que eles venham nos prestigiar e dar apoio para esses meninos, que são prata da casa

Além do troféu, a artilharia da competição também estará em jogo na decisão. Empatado com sete gols, Juninho (Sport) e Caio (Corinthians) disputam a chuteira de ouro. Correndo por fora, Negão do Sport (6 gols) e Fabricio do Corinthians (5 gols) também têm a chance de ficar com o título e o prêmio individual.

- Confira a trajetória do Corinthians Sub-17

- Confira a trajetória do Sport Sub-17

Fontes: sites oficiais Sport e Corinthians

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics