Palmeiras e Criciúma decidem vaga em São José (SP)

Palmeiras e Criciúma decidem vaga em São José (SP)

Verdão pode conquistar vaga nas quartas de final pela primeira vez na história da competição; Goiás recebe o Vitória precisando reverter resultado

Criciúma e Palmeiras ficam no 0 a 0 pelo jogo de ida da Segunda Fase Criciúma e Palmeiras ficam no 0 a 0 pelo jogo de ida da Segunda Fase
Créditos: Fernando Ribeiro/Criciúma

Um empate em 0 a 0 no jogo de ida deixou tudo mais emocionante. Palmeiras e Criciúma vão decidir, nesta terça-feira (25), 21h45, uma vaga na Terceira Fase (Quartas de Final) da Copa do Brasil Sub-20 em São José dos Campos (SP), com portões abertos aos palmeirenses no Martins Pereira.

Um empate com gols dá a vaga ao time catarinense, portanto só a vitória interessa ao Verdão, que eliminou o Coritiba na Primeira Fase da competição. O técnico João Burse viu a dificuldade de enfrentar o Tigre no Heriberto Hülse e acredita que um futebol mais ofensivo pode ser a chave da classificação dos donos da casa.

– O Criciúma tem uma equipe qualificada, com boa posse de bola e atletas técnicos. Nos respeitaram bastante e o jogo teve poucas chances de gol. Agora vamos jogar em casa, temos de nos expor e buscar o resultado para carimbar a classificação. Respeitamos, mas queremos impor nosso ritmo – afirmou Burse.

Esta pode ser a primeira vez que o Verdão chega às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Na edição passada, o Palmeiras caiu para o Sport logo na Primeira Fase. Já em 2012, primeira edição da competição, o time paulista ficou nas oitavas de final, ao ser eliminado pelo Vitória, campeão daquele ano.

Em busca do bicampeonato, o Rubro-Negro baiano visita o Goiás para segurar o resultado. Com gol de Flávio, o Leão derrotou os goianos por 1 a 0 no jogo de ida, em Salvador, e pode até empatar em Goiânia para manter vivo o sonho de mais um título. Entretanto, para o técnico Laelson Lopes, segurar o empate não é o melhor caminho.

– A equipe do Goiás precisa do resultado e deve vir pra cima e a gente vai ter que ter uma postura firme, impondo nossa forma de jogar, marcando forte para não sofrer pressão. Precisamos buscar um gol para deixar o jogo mais tranquilo, pois aí eles teriam que fazer três. É não recuar, tentar manter a posse de bola e impor a nossa forma de jogar – acredita o treinador.

Goiás e Vitória se enfrentar também nesta terça-feira (25), 15h, no Hailé Pinheiro. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser