Experiência do elenco é trunfo do Sport na final

Experiência do elenco é trunfo do Sport na final

Jogadores do Leão contam como ajudam os garotos do plantel antes do decisivo jogo da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (24)

Sport x Bahia - Copa do Nordeste Sport x Bahia - Copa do Nordeste
Créditos: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Magrão, Durval, Diego Souza, Rithely... Jogadores do Sport que acumulam conquistas durante a carreira e que, nesta quarta-feira (24), podem adicionar mais um título no currículo: a tão sonhada Copa do Nordeste, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. Na contramão dos experientes, jovens como Juninho e Éverton Felipe disputarão pela primeira vez a final do torneio e precisam estar focados para voltarem de Salvador com o troféu.

Desde 2005 no Sport, Magrão já acumula oito títulos, sendo seis Pernambucanos (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2014), uma Copa do Nordeste (2014) e uma Copa do Brasil (2008). A experiência do goleiro de 40 anos pesa para o Leão nesta grande final, principalmente para aconselhar os mais jovens, que estão se destacando no elenco do clube.

– A ansiedade deles é maior, não que nós experientes não temos, mas para eles, que estão começando agora, a ansiedade toma uma proporção maior. Mas a gente leva a máxima de que "tudo tem a sua primeira vez": é a oportunidade de colocar o nome deles na história do clube, conquistando títulos, e para isso eles têm que jogar o que sabem, com alegria e responsabilidade. Tenho certeza que os mais jovens do nosso elenco são totalmente capazes de nos ajudar a levar o campeonato – disse Magrão.

Destaque da equipe, o craque Diego Souza vai além. Para o jogador, os mais experientes precisam estar sempre orientando os mais novos, principalmente numa situação adversa, e garante que os jovens do Sport têm tudo para crescer com a camisa Rubro-Negra.

– Momentos decisivos, como uma final de Copa do Nordeste, são bem complicados. Ter uma vivência maior no futebol dá um pouco mais de vantagem sobre os mais novos, mas a gente sempre está ali aconselhando para agir da melhor forma, no momento certo. Os garotos do nosso clube são de muita qualidade e é importante para eles disputarem estas partidas, assim amadurecem mais rápido e aprendem como lidar com esses tipos de jogos – concluiu Diego Souza.

A Arena Fonte Nova vai ferver nesta grande final da Copa do Nordeste! Não perca, às 21h45 (de Brasília), Bahia e Sport disputando quem leva o troféu mais cobiçado da região.

Confira toda a cobertura da final da Copa do Nordeste pelo site da CBF!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics