O que significa um Ba-Vi?

O que significa um Ba-Vi?

Meia do Bahia fala sobre a importância do clássico baiano para a torcida do Esquadrão de Aço

Régis, meia do Bahia Régis, meia do Bahia
Créditos: Felipe Oliveira/Bahia

O Ba-Vi é um campeonato à parte. Uma decisão. Move a cidade, as torcidas ficam eufóricas. Todo mundo para para assistir a esse grande clássico. Na semana antes de um Ba-Vi, você precisa manter a cabeça boa, se manter motivado, com um pensamento positivo de que tudo vai dar certo. Esse jogo significa muito para as duas torcidas, principalmente para a do Bahia. Como é o nosso único rival da cidade, o torcedor quer sempre essa resposta da gente.  

A torcida do Bahia é apaixonada, e nos ajuda a todo momento. É o 12º jogador. Toda vez que o estádio está lotado, eles nos incentivam do começo ao fim. Eles são sempre o algo a mais que faz com que a gente corra, se dedique, em busca dos resultados. Eles vão ser muito importantes nesses clássicos, para a gente conseguir a classificação para a final.

O que eu sonho para esse Ba-Vi é que façamos um grande jogo e que eu tenha uma noite iluminada. Poder ajudar meus companheiros com uma jogada decisiva, dando uma assistência ou fazendo um gol. E que a gente possa fazer um grande jogo, para que no domingo, em casa, possamos decidir com a nossa torcida.

Espero poder dar essa alegria para eles, porque merecem muito. Quero poder lembrar dessa decisão como um duelo de muito aprendizado, com muitas coisas boas, e vitórias. Quero ter essa boa lembrança: de um jogo difícil, mas em que conseguimos a classificação.

Os torcedores do Bahia podem esperar muita disposição, vontade de vencer, garra, do começo ao último minuto. Estamos muito bem preparados para fazer história.

Régis, meia do Bahia

Bahia e Vitória se enfrentam pelas semifinais da Copa do Nordeste nesta quinta-feira (27), às 20h30 (de Brasília), no Manoel Barradas, em Salvador.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics