Aarão aproveita pausa no BR Sub-20 para estudar

Aarão aproveita pausa no BR Sub-20 para estudar

Técnico do Santos Sub-20, Aarão Alves aproveitou o descanso entre o Campeonato Paulista e o Brasileiro para realizar o curso da Licença B, da CBF Academy

Aarão Alves - Técnico Santos Sub-20 Aarão Alves - Técnico Santos Sub-20
Créditos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

A vida do técnico de futebol dificilmente tem descanso: treino, jogos, viagens, reuniões e campeonatos fazem parte do dia a dia do comandante de uma equipe, mesmo nas categorias de base. No meio de toda essas responsabilidades, o treinador ainda deve separar um tempo para estudar não apenas a equipe que comanda, mas também o universo em que trabalha. É seguindo essa mentalidade que Aarão Alves, comandante do Santos Sub-20, aproveitou a pausa entre o Campeonato Paulista e o Brasileiro para se qualificar e desenvolver os conhecimentos no futebol com o curso da Licença B, da CBF Academy. 

– Eu quero agradecer ao meu irmão André Alves, auxiliar técnico que ficou à frente da equipe enquanto eu realizei o curso da Licença B da CBF. Comecei às aulas no dia 6 e foi até 16 de julho. O curso foi muito bom, um ganho muito grande. Enriqueceu bastante os conhecimentos que eu já tinha – revelou o treinador que participou da Licença B, curso voltado para treinadores que atuam com o futebol de base, em São Paulo.  

O comprometimento de Aarão com o estudo da modalidade é mais uma experiência profissional adicionada ao currículo e o reconhecimento pela iniciativa do técnico já é elogiada por seus comandados. Bruno Soares, camisa 9 santista, creditou a vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, na última quinta-feira (20), aos novos conhecimentos aprendidos por Aarão na Licença B. 

– Essa parada foi muito boa para a equipe. Nosso professor Aarão foi fazer um curso na CBF e voltou com uma proposta diferente de estilo de jogo que colocamos em prática hoje em campo e foi importante para sair com a vitória – disse o atacante. 

Fundada em 2016, A CBF Academy surgiu para abranger diversas áreas do futebol. Além dos cursos técnicos chancelados pela CBF desde 2009, a CBF Academy abrange Direito Desportivo, Gestão de Futebol, Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Comunicação. Atualmente são 14 cursos, que alcançam diversos estados brasileiros. Até 2016, cerca de 1.700 certificados foram entregues a profissionais que atuam no futebol.

MAIS INFORMAÇÕES:​

CBF Academy – (21) 3572-7173

Site oficial: https://www.cbf.com.br/cbfacademy

E-mail: cbfacademy@cbf.com.br

Facebook: @cbfacademy.futebol

 

 

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics