Licença A: Parreira abre atividades de nova turma

Licença A: Parreira abre atividades de nova turma

Tetracampeão mundial, Parreira palestrou na abertura de atividades do curso Licença A, que acontece entre os dias 8 a 26 de junho, na Granja Comary

Carlos Alberto Parreira Carlos Alberto Parreira
Créditos: CBF Academy

Tetracampeão mundial como treinador da Seleção Brasileira de Futebol, Carlos Alberto Parreira fez a abertura do curso para mais uma turma da Licença A, voltado para treinadores de futebol profissionais, na última quinta-feira (8), na Granja Comary, Teresópolis (RJ). Parreira compartilhou histórias de seus triunfos, as dificuldades e as experiências da vitoriosa carreira no comando de equipes de futebol. Ele também destacou a importância do trabalho da CBF Academy nas realizações de cursos para qualificar os profissionais do futebol. 

– Nós vamos nos equiparar com as grandes escolas do futebol mundial. Na Alemanha, por exemplo, eles fazem esses cursos de formação e qualificação de treinadores há 70 anos. Nós começamos há cinco anos. Ainda bem que nós começamos. Só vai trabalhar no campo quem tiver feito o curso de formação da CBF. Portanto, para a qualidade do futebol esses cursos são indispensáveis – disse Parreira, que ao longo da carreira treinou outras quatro seleções: Arábia Saudita, Emirados Árabes, Kuwait e África do Sul.

O curso conta também com outros profissionais da área que desejam se aproximar da profissão de treinador de futebol. O ex-jogador César Sampaio é um desses exemplos. Ele vê na educação a melhor maneira de desenvolver o futebol brasileiro. 

– O curso é para eu estar atualizado e saber se o treinador, analista de desempenho ou preparador físico que estou contratando está com uma metodologia atualizada – explicou Sampaio, que atuou como gestor de futebol no Palmeiras, Joinville e Fortaleza. Hoje, o ex-atleta é presidente do Comercial de Tiête, de São Paulo. 

Dividida em módulos verde e amarelo, a Licença A encerra o módulo verde nesta quinta-feira (15). O treinador alemão Lars Isecke comandou os treinamentos de campo neste primeiro módulo, que ainda terá a participação do dirigente Felipe Ximenes e do preparador físico de goleiros Rogério Maia. As atividades do módulo amarelo começam no próximo sábado (17), e terá a presença dos treinadores Fábio Carille, Vinícius Eutrópio e Eduardo Baptista. 

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics