CBF Academy aborda importância da ciência física

CBF Academy aborda importância da ciência física

Em parceria com FPF e o NAR, CBF inicia curso que reúne profissionais iniciantes e renomados das áreas de Educação Física

Coordenador Técnico Maurício Marques apresenta a CBF Academy aos alunos

Coordenador Técnico Maurício Marques apresenta a CBF Academy aos alunos

Créditos: Rodrigo Corsi/FPF

Irineu Lotturco abre o primeiro dia do curso "Força, Potência e Velocidade"

Irineu Lotturco abre o primeiro dia do curso "Força, Potência e Velocidade"

Créditos: Rodrigo Corsi/FPF

CBF Academy realiza curso "Força, Potência e Velocidade" em São Paulo

CBF Academy realiza curso "Força, Potência e Velocidade" em São Paulo

Créditos: Rodrigo Corsi/Federação Paulista de Futebol

Vice-Presidente Executivo da FPF Fernando Solleiro dá as boas vindas aos alunos

Vice-Presidente Executivo da FPF Fernando Solleiro dá as boas vindas aos alunos

Créditos: Rodrigo Corsi/FPF

Nesta quinta-feira (23), a CBF Academy deu início ao curso "Força, Potência e Velocidade: da base ao profissional". No auditório da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, profissionais iniciantes e renomados das áreas de Educação Física se reuniram para o primeiro encontro da capacitação, que vai até domingo (26), e contará com aulas práticas no Núcleo de Alto Rendimento (NAR). A abertura contou com a participação do tetracampeão Mauro Silva, o Vice-Presidente Executivo da FPF Fernando Solleiro e o Coordenador Técnico do curso Maurício Marques. 

A aula inaugural foi ministrada por Irineu Lotturco Filho, diretor técnico do NAR. Phd em Alto Rendimento Esportivo pela Universidade Pablo de Olavide de Sevilla, o especialista debateu como os conceitos atuais de força e potência muscular são aplicados no futebol profissional.

A turma do curso contou com alunos de diferentes níveis de formação e trajetória profissional. Com uma caminhada extensa no mundo do futebol, Altair Ramos Barbosa ressaltou a importância de buscar o conhecimento permanentemente. O experiente preparador físico destacou a evolução da ciência esportiva e dos métodos de trabalho ao longo dos anos.

– Com a longa trajetória no mundo do futebol e a grande evolução da ciência esportiva, é possível perceber que muita coisa que se fazia há 20 anos não se faz mais. É preciso ficar por dentro, se atualizando, estudando, e cursos como esse são muito importantes.  Um vencedor não deve se acomodar nos louros das vitórias. Me sinto orgulhoso de ver vários companheiros recém-formados iniciando a carreira, buscando o conhecimento. Com certeza todo mundo vai levar coisas importantes para o dia a dia do trabalho e o Brasil continuará tendo grande preparadores físicos – afirmou Altair.

Preparador físico da Seleção Brasileira de Beach Soccer, Fábio Costa endossou o discurso do colega de profissão e espera implementar novos métodos na preparação para o Mundial da modalidade em maio.

– Força, potência e velocidade são capacidades físicas do futebol independente do terreno que é praticado. Tenho certeza que vou aproveitar muito do curso aqui para implementar coisas novas na Seleção. Estamos a 40 dias da Copa do Mundo e isso vai influenciar muito na minha preparação e no meu trabalho para conseguirmos o título – analisou Fábio.

Inspirado na carreira de seus colegas de curso, o estudante Lucas Lima se mostrou animado com a oportunidade de incrementar os conhecimentos acadêmicos. Mais novo entre os inscritos, o jovem de 21 anos elogiou o tema abordado.

– Achei super interessante. Adoro treinamento de força. É um suporte muito bom para seguir minha carreira porque ele tem tudo que preciso para iniciar no ramo do futebol.

Com a missão de compartilhar conhecimento e capacitar os profissionais do futebol brasileiro, a CBF Academy segue em expansão. Os próximos cursos já têm datas marcadas. No final de abril, será realizada a primeira capacitação na região nordeste do Brasil. Confira o calendário e participe!

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics