CBF Academy realiza 1° curso Licença B de 2017

CBF Academy realiza 1° curso Licença B de 2017

Edição começou na última quarta-feira (8) e termina no dia 19. Entre os palestrantes, estão Osmar Loss, campeão da Copinha, e Rogério Maia, da Seleção Sub-20

Curso de Licença B da CBF Academy, na Granja Comary, de 8 a 19 de fevereiro de 2017 Curso de Licença B da CBF Academy, na Granja Comary, de 8 a 19 de fevereiro de 2017
Créditos: Kin Saito/CBF

O primeiro curso de Licença B da CBF Academy de 2017 começou na última quarta-feira (8), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Os 50 alunos inscritos receberão o certificado para atuar como treinadores de categorias de base. Entre os palestrantes desta edição, estão Osmar Loss (campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians), Rogério Maia (treinador de goleiros da Seleção Brasileira Sub-20) e Ademir Calovi (coordenador metodológico das categorias de base do Internacional).

Com o objetivo de formar treinadores de categorias de base, o curso de Licença B tem carga horária de 200 horas/aula, divididas em teóricas e práticas. O encerramento da parte presencial será no dia 19 de fevereiro, e as atividades a distância seguem até julho. Para participar, o aluno precisa dos seguintes requisitos: ter o certificado do curso de Licença C da CBF (escola de futebol), ou ter no mínimo cinco temporadas completas de experiência como atleta de futebol ou como treinador principal de equipe de categoria de base.

Neste primeiro curso de Licença B de 2017, 50 alunos se inscreveram em busca da qualificação para se tornarem treinadores profissionais de categorias de base. Entre eles, o técnico Luizão (da Seleção Brasileira Feminina Sub-17), o auxiliar tecnológico Matheus Bachi (da Seleção Brasileira), a jogadora Rosana (da Seleção Feminina), o ex-lateral Wilson Goiano (campeão brasileiro de 1995 pelo Botafogo) e o ex-jogador Bordon (com passagens pela Seleção Brasileira, São Paulo e futebol alemão).

No primeiro dia, Osvaldo Torres comandou a aula sobre Legislação Esportiva Aplicada 1. Nesta quinta-feira (9), os temas são: Captação e Análise de Desempenho (com Bruno Baquete) e Gestão de Equipes de Competições em Categorias de Base (com Marcelo Lima). Até o fim do curso, no dia 19, os participantes ainda terão aulas sobre: características de jogo, regras de jogo, treinamento de campo, preparação física, prática e análise do treinamento, fisioterapia esportiva, gestão de equipes e treinamento de goleiros.

Clique aqui e confira o site da CBF Academy!

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser