CBF Academy realiza aula prática no NARSP

CBF Academy realiza aula prática no NARSP

Professores Henrique Martins e Altamiro Botino demonstraram como trabalhar força, potência e velocidade desde as categorias de base até o profissional

NARSP recebeu as aulas práticas do curso da CBF Academy

NARSP recebeu as aulas práticas do curso da CBF Academy

Créditos: João Camargo/CBF Academy

NARSP recebeu as aulas práticas do curso da CBF Academy

NARSP recebeu as aulas práticas do curso da CBF Academy

Créditos: João Camargo/CBF Academy

Chegou a hora da parte prática! Na tarde desta sexta-feira (24), a CBF Academy realizou as primeiras aulas práticas do curso "Força, Potência e Velocidade". As atividades comandadas pelos professores Henrique Martins e Altamiro Botino foram aplicadas no Núcleo de Alto Rendimento de São Paulo (NARSP), centro de referência na área do esporte.

Coordenador científico do Palmeiras, Altamiro Botino promoveu um trabalho dinâmico focado nas metodologias de treinamentos de força, potência e velocidade difundidos no futebol profissional.

– O objetivo é fazer com que eles pensem como se coloca o que eles aprenderam na prática. Construir uma estratégia de ação para atender melhor o atleta. Esse é o desafio. Vamos construir um modelo que eu termino o dia desconstruindo para no domingo a gente reconstruir em cima dos conceitos já apresentados e outros que serão abordados – revelou Altamiro antes da aula.

Especialista em treinamentos de força e potência, o preparador físico Henrique Martins compartilhou algumas das metodologias que realiza com os jogadores do São Paulo e ressaltou a importância da base científica na aplicação dos exercícios.

– Acho que essa junção é fundamental. Não tem como ter uma função prática sem base científica. O NARSP aproximou o treinador dos estudos acadêmicos. Antigamente, a ciência ficava restrita às universidades. Essa transmissão era muito difícil e, hoje, o NAR vem para passar o conhecimento da universidade para o treinador – destacou Henrique.

As aulas práticas continuam neste sábado (25), novamente no NARSP. O encontro final do curso está marcado para domingo.

Com a missão de compartilhar conhecimento e capacitar os profissionais do futebol brasileiro, a CBF Academy segue em expansão. Os próximos cursos já têm datas marcadas. No final de abril, será realizada a primeira capacitação na região nordeste do Brasil. Confira o calendário e participe!

MAIS DE CURSO "FORÇA, POTÊNCIA E VELOCIDADE":

+ CBF Academy aborda importância da ciência física

+ Felipe Rabelo compartilha experiência no Furacão

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics