Licença B reúne profissionais de diversos setores

Licença B reúne profissionais de diversos setores

Entre eles, o técnico Luizão (da Seleção Feminina Sub-17), o auxiliar tecnológico Matheus Bachi (da Seleção Brasileira) e a jogadora Rosana (da Seleção)

A CBF Academy realiza mais um curso para treinadores na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Desta vez o trabalho é para a Licença B, que abrange profissionais das categorias de base, ex-atletas e pessoas que já trabalham na área há mais de cinco anos.

Nesta edição, o curso conta com profissionais que estão há bastante tempo na área, treinadores, analistas de desempenho, dos mais variados clubes do Brasil e ex-atletas. As seleções brasileiras estão bem representadas: o técnico da Seleção Feminina Sub-17, Luiz Antônio Ribeiro, o assistente tecnológico da Seleção Principal Masculina, Matheus Bachi, e o analista de desempenho, Thomaz de Araújo. Além do trio, Rosana Augusto, medalhista olímpica de prata em 2004 e 2008 e vice-campeã mundial em 2007, também faz o curso.

– Ele está conseguindo mesclar ex-atletas, profissionais de educação física e trinadores que já atuam em categorias de base. Então é uma mistura, um intercâmbio de conhecimento muito rico, porque eles trazem conhecimento da prática, vindo do treinador, trazem conhecimento do mundo real, do atleta, quando ele era de base, das dificuldades que ele teve, e trazem também o conhecimento científico vindo do profissional de educação física – explicou o coordenador Maurício Marques.

Este já é o terceiro curso da CBF Academy neste ano: foram realizadas duas licenças C, em janeiro (uma em Porto Alegre e outra em São Paulo).

Clique aqui e confira o site da CBF Academy!

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser