De olho na Copa Verde!

15/05/2017 às 18:23 | Assessoria CBF

CBF Social promove Festival de Futebol em Belém

O CBF Social desembarcou em Belém (PA) nesta segunda-feira (15) para promover ações junto à Copa Verde. O projeto desenvolveu o já tradicional Festival de Futebol no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), no bairro do Bengui, para aproximadamente 90 crianças, com idades entre oito e 13 anos. Os participantes eram do Pró Paz, programa de cunho social que promove atividades com jovens de comunidades carentes.

O Festival de Futebol desta vez, no entanto, teve uma peculiaridade. Como a ação foi desenvolvida com a Copa Verde, as atividades tinham como objetivo passar não só ensinamentos esportivos e lições de vida, mas também aprendizados de sustentabilidade e preservação ambiental. Atentamente, meninos e meninas ouviram as instruções dos professores. 

O Vermelhão, mascote da Copa Verde, compareceu ao evento e fez a alegria da garotada. O Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto, coordenou as atividades e deixou o Ceju com muita satisfação pelo trabalho realizado. 

– O que aconteceu hoje foi um festival temático. As crianças aprenderam sobre meio-ambiente e sustentabilidade, tendo o futebol como ferramenta. Eram sete estações em campo e cada ação foi com um tema específico, como: "dizer não à caça ilegal", "descarte de lixo", "plantio de árvores", "foco de incêndio"... Esse foi o foco. As crianças se divertiram e foi um aprendizado com muita alegria. Mais uma ação do CBF Social e, que desta vez, teve tudo a ver a Copa Verde – destacou.

Mais uma passagem inesquecível do CBF Social por uma capital do Brasil. Valeu, Belém!

Leia mais

Nossos patrocinadores