Taffarel recebe homenagem em treino da Seleção

Taffarel recebe homenagem em treino da Seleção

Preparador de goleiros e eterno ídolo da Canarinho, ex-atleta recebeu quadro com camisa personalizada em comemoração ao título da Copa do Mundo de 1994

Taffarel recebe camisa personalizada das crianças do CBF Social

Taffarel recebe camisa personalizada das crianças do CBF Social

Créditos: Rodrigo Rodrigues / CBF

Preparador e eterno ídolo ficou emocionado com a homenagem

Preparador e eterno ídolo ficou emocionado com a homenagem

Créditos: Rodrigo Rodrigues / CBF

"Sai que é tua, Taffarel!" Qual brasileiro que acompanhou as Copas de 1994 e 1998 não lembra de vibrar com as defesas de Cláudio Taffarel. Entre os maiores ídolos da história da Seleção Brasileira, o atual preparador de goleiros da Canarinho teve uma tarde muito especial nesta terça-feira (29). O profissional recebeu uma homenagem durante o treino da equipe comandada pelo técnico Tite, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

As crianças e adolescentes de projetos sociais que assistiram ao treinamento entregaram uma camisa personalizada ao profissional em um quadro, onde havia também o histórico do ídolo com a Amarelinha. A ação foi desenvolvida em uma parceria entre o CBF Social e o Departamento de Marketing da Entidade.

O uniforme tinha o número 94, em uma referência ao título da Copa do Mundo de 1994. Feliz com o momento, Taffarel não escondeu a emoção ao receber a homenagem. 

– Nem estava acreditando que era minha. Tive que olhar, o Ratto (Gilberto, Diretor de Marketing da CBF) teve de me explicar bem o que era. E cada dia na Seleção é uma emoção para mim. Ter o reconhecimento, através de uma camisa, com a data da tua conquista, com todos os jogos descritos... É uma história muito bonita atrás de tudo isso. Fico muito feliz e agradecido. A CBF sempre lembra dos ex-jogadores, daqueles que vestiram essa camisa com orgulho e deram o máximo para que ela fosse a número 1 do mundo – destacou.   

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser