Ação socioambiental

31/08/2017 às 12:11 | Assessoria CBF

Gestão de Recicláveis em Brasil x Equador

Créditos: CBF

Cinquenta catadores de 18 cooperativas de Porto Alegre vão entrar no campo da conscientização ambiental na Arena do Grêmio, nesta quinta-feira (31), e serão estrelas de mais uma ação de sustentabilidade social promovida pela CBF. Durante o jogo Brasil e Equador, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, eles atuarão diretamente na gestão dos resíduos encontrados nas dependências do estádio, mas também na conscientização de torcedores sobre o correto descarte e a separação dos recicláveis. 

Além dos coletores de recicláveis fixos espalhados pela Arena, mais 100 coletores de papelão reciclável serão distribuídos pelo local. Os catadores envolvidos na ação receberão diária, lanche, luvas de proteção (EPI), camisetas e colaboração com o transporte. 

Desde a Copa Verde do ano passado, a CBF vem apoiando a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos e realizando outras ações socioambientais nas competições que organiza. A gestão de recicláveis em uma partida oficial da Seleção Brasileira é mais um passo da entidade no apoio à sustentabilidade social. 

Leia mais

Nossos patrocinadores