Conquista inédita!

18/05/2017 às 16:27 | Assessoria CBF

Altos é campeão do Piauiense

Créditos: Luís Júnior / A. A. Altos

O Altos é o campeão Piauiense de 2017! Após vencer o Parnahyba por 3x0 no primeiro jogo e empatar em 2x2 no confronto de volta realizado na última quarta-feira (17), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o time da Terra da Manga levantou pela primeira vez o caneco da Série A do campeonato estadual.

A missão do Parnahyba não era fácil. Precisando de quatro gols, o Tubarão foi quem primeiro balançou as redes, com um pênalti convertido por Jânio Daniel logo no comecinho da partida. Aos 22 minutos, Manoel foi derrubado na área do Tubarão. Joelson foi para a cobrança e fez o gol de empate do Altos.

Assim como na etapa inicial, a partida seguiu equilibrada durante todo o segundo tempo. Aos 41 minutos, Jânio Daniel chutou forte de fora da área e colocou o Parnahyba mais uma vez em vantagem. Dois minutos depois, Manoel fez o dele para o Jacaré e fechou o placar em 2x2.

O resultado deu à Associação Atlética de Altos o título de campeão piauiense de 2017. Além do Troféu Dr. Rafael Tajra Fonteles, o time caçula do estadual garantiu vaga na Copa do Brasil de 2018, na Série D de 2018 e ainda ficou com a vaga direta da Copa do Nordeste do ano que vem.

Com o vice-campeonato, o Parnahyba ficou com a segunda vaga na Copa do Brasil de 2018 e terá o direito de disputar a fase preliminar da Copa do Nordeste 2018, que será realizada ainda este ano.

Leia mais

Nossos patrocinadores