Troca de informações

16/05/2017 às 11:40 | Assessoria CBF

FPF e Mooh Tech lançam aplicativo contra violência

Créditos: Reprodução/FPF

A partir desta quarta-feira (17), no jogo de ida da final da Copa do Nordeste, Sport x Bahia, os estádios de Pernambuco irão utilizar oficialmente o sistema que está em fase de teste, desde julho do ano passado. A ferramenta foi criada para coibir e denunciar a violência entre as torcidas.

A Ferramenta, adaptada através do app Sempre Alerta, oferece, nos perímetros de influência dos estádios e no interior, a troca de informações entre o torcedor, agentes fiscais e a polícia. De acordo com o sócio-fundador da Mooh Tech, Everton Cruz, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) será a pioneira na adoção da ferramenta.

– O Torcedor Alerta funciona como um chat entre o usuário e uma central de atendimento e é controlada pelo órgão responsável pela segurança na cidade ou região. Instantaneamente, esta central recebe o alerta, imagens ou vídeo, semelhante a outros aplicativos de trocas de mensagens – explica.

A denúncia é repassada pela central de atendimento às unidades destacadas que, por sua vez, devem averiguar a ocorrência.

– Os usuários recebem o feedback em tempo real e a localização é feita imediatamente via GPS do aparelho. Além disso, o aplicativo garante o sigilo do usuário e inibe a realização, resultando no uso mais efetivo da estrutura das equipes envolvidas e na redução do tempo de tratativa dos casos – complementa Cruz.

Segundo o presidente da FPF, Evandro Carvalho, a ferramenta é um caso de pioneirismo no uso da tecnologia aliada na gestão da segurança em eventos esportivos.

– Os torcedores serão agentes fundamentais para que o futebol seja um espetáculo ainda mais bonito e de paz. A FPF se orgulha de ser a pioneira na adoção do Torcedor Alerta. Essa é apenas mais uma das novidades que estamos trazendo para o futebol pernambucano, este ano – afirma o dirigente.

A próxima cidade a implantar o sistema é a capital paulista (São Paulo), em parceria com a prefeitura e a CBF.

Sobre a Mooh Tech

Com sede no Recife (PE), é uma empresa voltada ao ramo de desenvolvimento de tecnologia e softwares e o primeiro produto traz um novo conceito de segurança para as chamadas “Cidades Inteligentes”, lugares onde a prefeitura, em parceria com a população e a polícia, mantém redes integradas de comunicação, de modo a agilizar os processos e garantir uma maior segurança.

Para conhecer o site da empresa clique aqui e para download do aplicativo acesse: IOS ou Android.

Fonte: Federação Pernambucana de Futebol

Leia mais

Nossos patrocinadores