Renovação na arbitragem

25/07/2017 às 10:02 | Assessoria CBF

CBF convoca árbitros baianos para treinamentos

Créditos: Comunicação FBF

Na última terça-feira (18), a CBF convocou dois jovens árbitros da Federação Bahiana de Futebol (FBF) para integrar o 2º Programa de Renovação da Arbitragem Brasileira (PRAB). Bruno Pereira Vasconcelos e Luanderson Lima dos Santos – árbitros central e assistente, respectivamente, fazem parte de um grupo de jovens profissionais selecionados pela Comissão de Arbitragem para integrar o projeto.

Os treinamentos acontecerão em Águas de Lindóia, interior de São Paulo, entre os dias 1º e 10 de agosto. Durante o programa de treinos, estão previstos atividades físicas, aprimoramento técnico – que incluem aulas teóricas e práticas – voltados para a padronização da arbitragem mundial. O objetivo é contribuir com a preparação e a formação de uma nova safra de árbitros no país.

Para Bruno Vasconcelos (na foto, o sexto da esquerda para direita), de 27 anos, e há sete membro do quadro da FBF, a oportunidade é um sonho realizado.

– Saber que fui escolhido entre tantos árbitros de qualidade aumenta a minha responsabilidade ­– afirmou o árbitro central.

Já Luanderson Lima (terceiro da esquerda para direita) prometeu comprometimento e entrega para corresponder às expectativas.

– Vou fazer meu melhor para representar a Bahia. Espero ter sucesso no treinamento – declarou o árbitro assistente, há cinco anos no quadro da FBF.

Fonte: Site Oficial da Federação Bahiana de Futebol

Leia mais

Nossos patrocinadores