Próximo do Centenário!

18/05/2017 às 14:55 | Assessoria CBF

Federação Gaúcha completa 99 anos de fundação

Créditos: Divulgação/FGF

Fundada em 18 de maio de 1918, em Porto Alegre, a Federação Gaúcha de Futebol comemora 99 anos nesta quinta-feira (18). Responsável pela organização dos campeonatos regionais de futebol profissional e amador do Rio Grande do Sul, a FGF atualmente é presidida por Francisco Novelletto Neto.

A FGF foi constituída pela união das Ligas e Associações que são filiadas. Entre os principais clubes da federação e que disputam as três divisões principais nacionais, encontram-se Grêmio, Internacional, Brasil de Pelotas, Caxias, Juventude e Ypiranga de Erechim.

As competições organizadas pela FGF são: Gauchão, Divisão de Acesso, Super Copa Gaúcha, Segunda Divisão, Recopa Gaúcha, Estadual Júnior, Estadual Juvenil, Estadual Juvenil B, Copa Sub 19, Estadual Infantil, Copa Ipiranga Sub 20 e Estadual Sub 15.

A sede da FGF está localizada em um dos principais cartões postais de Porto Alegre, à beira do Rio Guaíba, nas esquinas das avenidas Ipiranga e Edvaldo Pereira Paiva, no bairro Praia de Belas.

No Ranking Nacional das Federações 2017, a Federação Gaúcha ocupa a quarta posição, atrás das Federações de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza toda a diretoria, funcionários e clubes pela data especial e deseja muitas glórias e conquistas no futuro. Parabéns, FGF!

Leia mais

Nossos patrocinadores