Desenvolvimento

07/08/2017 às 21:55 | Assessoria CBF

FPF realiza 1° Seminário de Futebol Feminino

A semana começou movimentada na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), com a realização do Primeiro Seminário de Futebol Feminino. O dia de trabalho visando ao desenvolvimento da modalidade contou com palestras da secretária adjunda da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Daniela Castro, que falou sobre a importância da mulher em diversas áreas do esporte, o analista de contratos do Santos FC, Amauri Nascimento, que mostrou a trajetória do clube em relação ao futebol feminino. 

Houve a participação do presidente do Santos FC, Modesto Roma Junior, do coordenador de Futebol Feminino da CBF, Marco Aurélio Cunha, e do professor do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana da Ufscar, Osmar Moreira, em um debate sobre futebol feminino, projetos, planejamento, importância do esporte da formação das pessoas – mediado pela jornalista do site Dibradoras, Renata Medonça.

A técnica da Seleção Brasileira, Emily Lima, falou sobre a qualificação profissional, independentemente da área em que se atue no futebol feminino. E a médica do Esporte do Centro de Excelência FIFA da Universidade Federal de São Paulo, Taline Santos, enfatizou a importância de um departamento médico estruturado e próximo das atletas, com objetivo se elevar a perfomance, mas sobretudo cuidar da saúde das jogadoras.

Para finalizar o dia intenso de debates e discussão, os mais de 70 participantes do seminário foram divididos em grupos para analisar quatro temas relevantes para a modalidade: profissionalização, massificação da prática e responsabilidade social, captação de atletas e formação esportiva e calendário/competições.

Leia mais

Nossos patrocinadores