Bicampeão!

31/07/2017 às 16:43 | Assessoria CBF

São Paulo conquista Taça BH Sub-17

Créditos: Cris Mattos / FMF

Deu São Paulo na decisão! Pelo segundo ano consecutivo, o tricolor do Morumbi levanta o troféu da Taça BH. A equipe paulista venceu o Flamengo, de virada, por 3 a 1 e conquistou mais um caneco para sua galeria. Essa foi a quarta vez que o clube se sagrou campeão, tendo ficado com o título anteriormente em 1987, 1997 e 2016.

Em uma decisão de gente grande, São Paulo e Flamengo fizeram um jogo bonito de se ver na noite desta quinta-feira (27), na Arena Independência. Com os dois times criando boas oportunidades no primeiro tempo, quem largou na frente foi o rubro-negro do Rio. Vitor Ricardo recebeu ótimo passe em elevação de Marx Lenin e teve que finalizar duas vezes para mandar a bola para as redes, aos 25 minutos. O quinto gol de Vitor na competição foi o único da etapa inicial e levou os cariocas em vantagem para os vestiários.

Precisando reverter o marcador, os meninos de Cotia voltaram com tudo para o último tempo de jogo. Logo aos nove minutos, em jogada trabalhada desde o meio de campo, Brenner recebeu de Rodrigo na entrada da área e, sem goleiro, empurrou a bola para o gol, empatando o duelo. Seis minutos mais tarde, a situação se inverteu. Dessa vez foi Brenner que serviu Rodrigo para que o camisa 10 tricolor virasse a partida. E, aos 23 minutos, em rápida jogada de contra-ataque, Brenner, o nome do jogo, foi acionado após passe em profundidade de Antony e arrematou de fora da área, no canto do goleiro, fechando a conta no Independência. Ao apito final, a festa são-paulina tomou conta do gramado e atletas e comissão técnica celebraram mais uma conquista.

Leia mais

Nossos patrocinadores