Treinador do Real Desportivo

18/05/2017 às 18:40 | Assessoria CBF

Simonio é o 1º técnico registrado da região Norte

Créditos: Divulgação / FFR

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou recentemente que os contratos dos treinadores das quatro divisões do Campeonato Brasileiro passarão a ser registrados. Com isso, os técnicos passarão a ter direito a mais benefícios, como o seguro de vida. Em Rondônia, o Real Desportivo fez cumprir as determinações da entidade maior do futebol brasileiro e oficializou, via BID-CBF, primeiro contrato de treinador de futebol no estado, ou seja, o técnico Simonio Alves Veiga, que terá a missão de comandar o Real na disputa da Série D. 

Com a iniciativa da CBF, os profissionais terão direito ao seguro de vida, acidentes pessoais, previdência social garantida entre outros benefícios. A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) tem fomentado desde o início as discussões sobre o assunto e tem mantido contato com os dirigentes dos clubes filiados para adequações às medidas que já vêm sendo aplicadas.

O registro dos referidos contratos representa um grande avanço na estrutura do futebol e passará a ser obrigatório para os clubes que venham a disputar o Campeonato Brasileiro, em todas as suas séries, conforme já previsto nos atuais regulamentos específicos. Vale ressaltar que o técnico Simonio foi o primeiro da região Norte a ter o registro oficializado na CBF. 

Fonte: Federação de Futebol do Estado de Rondônia 

Leia mais

Nossos patrocinadores