Campeão Olímpico, Gabriel Jesus completa 20 anos

Campeão Olímpico, Gabriel Jesus completa 20 anos

Em menos de três anos, jovem promissor ganhou títulos, marcou gols importantes e foi fundamental para a conquista inédita do ouro olímpico

Gabriel Jesus - Venezuela x Brasil pelas Eliminatórias da Copa 2018 Gabriel Jesus - Venezuela x Brasil pelas Eliminatórias da Copa 2018
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Na engrenagem do futebol, jogadores muito jovens pulam etapas, quando dotados de indiscutível talento. É um ciclo natural reservado aos diferenciados. A bola precisa estar nos pés dos promissores craques. Com Gabriel Jesus, o aniversariante do dia, o roteiro seguiu a lógica. Mas o garoto, criado pelo Palmeiras, em menos de três anos, fez mais do que quebrar fases.

Com 20 anos de idade completados nessa segunda-feira (3), Gabriel já foi vice-campeão Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira; Campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão com o Palmeiras; Medalha de ouro na Rio-2016; disputou as Eliminatórias para a Copa do Mundo com a camisa 9 da Seleção Brasileira; e transferiu-se no início da temporada para o clube inglês Manchester City, onde chegou fazendo gols e conquistou a titularidade sob o comando de Pep Guardiola.

Na campanha de ouro, Jesus foi fundamental para a conquista inédita do Brasil. O jogador marcou três gols. O primeiro gol nas Olímpíadas foi contra a Dinamerca, em 10 de agosto, partida vencida por 4–0 no estádio Fonte Nova, na Bahia. Na semifinal, contra Honduras no Maracanã, Gabriel marcou dois gols, ajudando a Seleção a golear por 6–0. 

Em reta final de tratamento de lesão no pé, o atacante ficou de fora das últimas rodadas das Eliminatórias. Gabriel, no entanto, foi nome constante nas convocações do técnico da Seleção Brasileira, Tite, e se destacou nos jogos em que esteve em campo, com gols contra o Equador (2), Venezuela, Peru e Bolívia.

A CBF deseja feliz aniversário, uma ótima recuperação e um retorno à Seleção com ainda mais bons jogos e gols! Parabéns! 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics