Leonardo comemora aniversário de 48 anos

Leonardo comemora aniversário de 48 anos

Pela Seleção Brasileira, Leonardo chegou a atuar como lateral-esquerdo e meia. Como lateral, foi campeão da Copa do Mundo em 1994

1997 Brasil Rep Tcheca Leonardo 1997 Brasil Rep Tcheca Leonardo
Créditos: Divulgação CBF

Onze anos: de 1990 a 2001, Leonardo teve a honra de representar a Seleção Brasileira. Mas com a Amarelinha, o niteroiense se consagrou mesmo nos Estados Unidos, em 1994. Leonardo fez parte da Seleção Brasileira que garantiu o tetracampeonato mundial. Neste domingo, 5 de fevereiro, ele completa 48 anos de idade e a Confederação Brasileira de Futebol homenageia mais um dos vários campeões mundiais com a Seleção.

Tetracampeão do mundo, Leonardo serviu a Seleção Brasileira em 60 jogos, com 38 vitórias, 16 empates e seis derrotas. Foram sete gols marcados pelo lateral de origem, que chegou a atuar como meio-campista na Seleção, tamanha técnica. Além da Copa do Mundo de 1994, Leonardo foi campeão da Copa América e da Copa das Confederações em 1997. Nessa Copa das Confederações, jogou como meia, e conseguiu o que poucos conquistaram: ser campeão com a camisa 10 do Brasil. Ele ainda esteve no grupo que terminou a Copa do Mundo da França, um ano depois, em segundo lugar.

Que Leonardo tenha muito mais anos de vida, sucesso e conquistas profissionais e pessoais. Esses são os votos da CBF para o aniversário de Leonardo, com tantos anos de serviços prestados à Seleção e ao futebol. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics