Rafinha comemora aniversário de 24 anos

Rafinha comemora aniversário de 24 anos

Meia Rafael Alcântara, campeão dos Jogo Olímpicos Rio 2016 com a Seleção Brasileira, celebra seus 24 anos de idade neste domingo (12)

Brasil x USA - Gillette Stadium Brasil x USA - Gillette Stadium
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Domingo de festa para um dos heróis da conquista olímpica da Seleção Brasileira. Rafael Alcântara, o Rafinha, celebra seu aniversário de 24 anos neste domingo, doze de fevereiro.

Natural de São Paulo, o jogador foi um dos trunfos do técnico Rogério Micale durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Dos seis jogos disputados pela Seleção, Rafinha só não participou do último jogo da fase de grupos. Em outras cinco partidas, o meia saiu do banco de reservas para ajudar a equipe.

Na emocionante decisão contra a Alemanha, o camisa 8 das Olimpíadas substituiu o atacante Gabriel Jesus, e foi um dos cobradores da disputa de pênaltis. Rafinha não titubeou e estufou as redes do Maracanã.

Pela Seleção Principal, o jogador do Barcelona acumula quatro convocações, dois jogos e um gol, marcado no amistoso contra os Estados Unidos em setembro de 2015.

A CBF deseja muitas felicidades ao jogador, e um grande futuro no futebol!

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics