Ronaldão completa 52 anos nesta segunda (19)

Ronaldão completa 52 anos nesta segunda (19)

Nascido no dia 19 de junho de 1965, Ronaldão completa mais um ano de vida. Ex-zagueiro teve passagem vitoriosa por grandes clubes brasileiros

Tetracampeão Ronaldão visita o museu Seleção Brasileira Tetracampeão Ronaldão visita o museu Seleção Brasileira
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Ronaldo Rodrigues de Jesus, o Ronaldão, completa mais um ano de vida nesta segunda-feira (19). Nascido em São Paulo, o zagueiro, que participou da conquista do tetracampeonato do Brasil na Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos, faz 52 anos.

O atleta passou por grandes clubes brasileiros como São Paulo, Flamengo e Santos. Ao longo da carreira, o ex-jogador conquistou títulos importantes. O Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores da América, a Copa Intercontinental, a Recopa Sul-Americana, campeonatos estaduais e o Torneio Rio-São Paulo foram alguns dos títulos que constam no vasto currículo do atleta.

Pela Seleção Brasileira Principal, Ronaldão disputou 14 jogos. Foram 13 vitórias e apenas uma derrota. Ronaldão, com a Canarinho, conquistou a Copa do Mundo de 1994 e a Copa Umbro de 1995. Parabéns, campeão! 

Fonte: Gerência de Memória e Acervo da CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics