Torcida uruguaia se rende ao talento da Seleção

Torcida uruguaia se rende ao talento da Seleção

Silêncio total durante o hino e palmas após o gol de Neymar. Uruguaios dão show de respeito e reconhecem superioridade do Brasil

Uruguai x Brasil pelas Eliminatórias da Copa de 2018 Uruguai x Brasil pelas Eliminatórias da Copa de 2018
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

É uma rivalidade grande, um clássico dos mais tradicionais do futebol, que já decidiu até Copa do Mundo. Mesmo assim, a torcida uruguaia mostrou o tamanho do respeito que tem pela Seleção Brasileira nesta noite de quinta-feira no Estádio Centenário.

Antes mesmo de a bola rolar, os mais de 55 mil uruguaios presentes fizeram um silêncio absoluto durante o hino nacional brasileiro. Respeitaram o momento como poucos.

Depois, já durante a partida, torceram por sua equipe como era de se esperar. Comemoraram o gol de Cavani, brincaram com os brasileiros, mas sempre de forma sadia.

Foi quando o resultado começou a mudar de lado, com o Brasil conseguindo a virada, que os torcedores uruguaios se renderam ao talendo brasileiro. Postura sacramentada com o golaço de Neymar, por cobertura.

Os uruguaios que assistiam ao jogo próximo à reportagem do Site CBF fizeram questão de se manifestar.

– É muita superioridade, que time - disse um senhor.

– Neymar é um fora de série, que golaço! - completou seu amigo.

O silêncio da torcida que se seguiu, sem se incomodar com a festa da torcida brasileira, mostrou classe e respeito ao futebol brasileiro. Por uma noite, o Centenário foi brasileiro, mas muito por conta do respeito uruguaio.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics