Evento da CNMF reúne médicos de clubes brasileiros

Evento da CNMF reúne médicos de clubes brasileiros

II Simpósio Médico fecha Semana do Futebol na CBF com debates importantes entre profissionais de várias regiões do país

Marcio Tannure Marcio Tannure
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Após quatro dias debatendo o futuro do esporte mais popular do país, a Semana de Evolução do Futebol Brasileiro entrou em sua última etapa com a realização do 2º Simpósio de Educação Continuada da Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNMF) nesta sexta-feira (29). Profissionais da área dos 20 clubes da Série A e de equipes femininas participam. O ministro do Esporte em atividade, Marco Aurelio Klein, prestigiou a abertura do simpósio, que é realizado com investimento do Fundo de Legado da Copa do Mundo de 2014. 

No período da manhã, os profissionais falaram sobre a importância das avaliações médicas preventivas. Para ajudar os profissionais da área, a CBF apresentou um sistema de mapeamento que já havia sido testado em 2015. A ética na medicina esportiva, a relação médico x imprensa, temperatura do local de jogos, logística das equipes médicas nos Jogos Olímpicos, suplementos e tecnologias também entraram em pauta.

O evento continua no período da tarde e continua no sábado, quando se encerra toda a programação da Semana do Futebol. Mais nove temas serão debatidos sobre a medicina no esporte. Assim como nos outros dias, o encontro também foi transmitido ao vivo e a íntegra pode ser assistida no site da CBF ou no canal da entidade no YouTube. 

 

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser