STJD

03/03/2017 às 17:51 | STJD

Presidente do CSA denunciado

Créditos: Daniela Lameira

O Presidente do CSA, Rafael Tenório, foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol por declarações após a partida contra o CRB, pela Copa do Nordeste. Enquadrado por desrespeitar a equipe de arbitragem, Tenório pode ser suspenso e o clube Alagoano multado pela ação de seu Presidente. O processo será julgado na próxima terça, dia 7 de março, em sessão da Segunda Comissão Disciplinar prevista para iniciar às 14h30.

Dentre as declarações feitas em entrevista após a partida entre CSA e CRB, realizada no dia 5 de fevereiro, Rafael Tenório disparou contra a arbitragem: “Juiz premeditado. Descarado”, “As arbitragens chegam aqui para roubarem (sic) o CSA”, “Ladrão, safado, descarado, roubou...”, “Comportamento dos ladrões dos juízes”, “Fomos roubados descaradamente”.

Com acesso a gravação, a Procuradoria da Justiça Desportiva ofereceu denúncia contra o Presidente e responsabilizou o CSA pela conduta de seu mandatário. Diante do STJD Rafael Tenório responderá por infração ao artigo 258, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra as suas decisões”. O artigo prevê suspensão de 15 a 180 dias como punição. Responsável pela conduta de Tenório o CSA pode receber multa de até R$ 10 mil, conforme previsto no artigo 258-D do CBJD.​

Nossos patrocinadores